sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AFASTADO JUIZ PEDÓFILO


O juiz da Infância e da Juventude de Paranatinga, Fernando Marques Sales, foi afastado do cargo. Ele está sendo investigado por suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A cidade fica a 370 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso
O caso teria sido denunciado por uma mulher à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia instalada pelo Senado. A Polícia Federal foi comunicada e investigou as denúncias. Todas as informações foram enviadas ao Tribunal de Justiça do Estado, que mantém o caso sob sigilo. A denúncia é abuso sexual contra crianças e adolescentes pobres de Paranatinga. Nenhum detalhe da apuração foi revelado.
A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nomeou um juiz para comprovar a veracidade dos fatos. O juiz acusado e algumas testemunhas já foram ouvidos. O procedimento, segundo informações da Corregedoria, é para verificar para apurar se houve desvio profissional.
O corregedor Manoel Ornellas explicou agora os procedimentos que devem ser adotados:
- Como se trata de inquérito criminal contra juiz, não é da minha alçada. O Tribunal Pleno é quem deve apreciar o caso. Um relator deve ser nomeado. Esse inquérito eu encaminhei ao presidente do TJ que deve distribuir a um relator - afirmou
O Tribunal de Justiça afastou o juiz temporariamente e cancelou uma portaria que transferia o magistrado de Paranatinga para acumular as comarcas do Cotriguaçu e Colniza
Segundo o Conselho da Criança e do Adolescente as denúncias de abuso sexual tem aumentado no estado.
- Nós temos 418 denúncias de Cuiabá - diz Jane Greve - vice-presidente do Conselho.
De acordo com ela, o perfil dos agressores varia.
- Os agressores são pessoas próximas da família, como padrastos ou parentes. Há pessoas que têm formação, nível superior, conduta entre os agressores - explica ela.
O juiz Fernando Marques foi procurado, mas não foi encontrado para comentar as denúncias. A Associação dos Magistrados não deu informações sobre o juiz.
A Corregedoria confirmou que ele já foi ouvido pelo juiz auxiliar Alexandre Elias da Comarca de Paranatinga na semana passada.

Fonte: blogdotiaolucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário