quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

PRETINHA AGORA É ASSESSORA



Há cerca de um mês o governo do Estado cortou a bolsa atleta que era paga a famosa maratonista paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, causando indignação a todos os paraibanos, já que a mesma voltou a ser feirante para sobreviver. Agora visando consertar a besteira feita o governo acaba de nomear Pretinha para ocupar um cargo na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do Governo do Estado. O ato consta na edição desta quarta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado. Segundo o ato de nomeação, Ednalva Laureano vai ocupar o cargo de assessora técnica da Gerência Ocupacional de Atividades para Portadores de Necessidades Especiais, na referida secretaria. Nem os aloprados de Lula, fariam pior, pois é claro que sendo Pretinha uma atleta que viaja constantemente pelo Brasil e exterior, será mais uma aspone na folha do Estado. A emenda saiu pior que o soneto.




RICARDO BARBOSA FALA DA VIOLÊNCIA



Por conta da morte da empresária Ana Maria Gonçalves de Abrantes ocorrido no início desta semana do Bairro do Bessa, o deputado Ricardo Barbosa demonstrando indignação, declarou: “A violência na Paraíba tem cara e nome : chama-se José Maranhão (PMDB)”.O parlamentar ocupou a tribunal da Assembleia Legislativa para criticar o peemedebista e candidato à reeleição.Para Ricardo Barbosa, o crescente índice de violência registrado na Paraíba e, em particular, em João Pessoa, deve-se a falta de uma política de segurança pública no estado. O deputado não economizou adjetivos para o setor: “A inércia foi instalada e hoje a bandidagem é quem toma conta da Paraíba”, declarou.



ESTADO VAI CONVOCAR AGENTES PENITENCIÁRIOS



Depois de ser obrigado pela Justiça a convocar aprovados nos concursos da Polícia Militar e da Saúde, O Governo do Estado vai convocar agora 300 candidatos aprovados para o cargo de agentes penitenciários, estando apenas aguardando a citação da Justiça. O fato bastante positivo é que a validade de tal concurso que venceria agora no próximo mês de outubro vai ser prorrogada por mais dois anos. Os aprovados agradecem penhoradamente.


PRORROGADO PRAZO DO CONCURSO DA PM



Por falar em concurso, aqueles que desejarem se inscrever no concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e de Oficiais Bombeiros Militares/2011 têm mais cinco dias para efetuarem a inscrição. O prazo que terminaria às 23h do dia 24 deste mês foi prorrogado até o próximo domingo (29). A decisão é da Comissão Coordenadora Geral do Concurso, sob a presidência do coronel PM Carlos Alberto Nunes da Silva. A prorrogação do prazo de inscrição é em virtude do grande número de acesso na Internet o que provocou o congestionamento do site http://www.pm.pb.gov.br/newsite. Igualmente, e em conseqüência, foi prorrogada para o dia 31 de agosto a data do vencimento para o pagamento da taxa cobrada para os referidos exames.




PGE FAVORÁVEL A CANDIDATURA DE RICARDO




A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer pelo deferimento do registro da candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.A coligação pediu a impugnação da candidatura de Ricardo alegando ausência de quitação eleitoral, em face do não pagamento de uma multa eleitoral e o fato dele não ter se desincompatibilizado dentro do prazo legal da UFPB.Para a PGE, o processo da multa eleitoral não transitou em julgado. Já com relação a desincompatibilização da UFPB, ela afirma que consta no processo uma certidão da Universidade atestando que desde 4 de julho de 2010, Ricardo encontra-se afastado de seu trabalho e que a coligação “não impugnou a veracidade de tais documentos”.Quem realmente apregoa tem votos, não tenta ganhar no tapetão.



CANDIDATA TENTA SE PASSAR POR NORA DE WILSON



Chega a informação dando conta que a assessoria jurídica de Wilson Braga (PMDB), irá entrar com uma representação junto a Justiça Eleitoral da Paraíba contra a candidata a deputada estadual Jussara Braga de Sousa (PTB) por crime de falsidade ideológica.Segundo a assessoria do ex-governador, a petebista estaria se passando por viúva de Marcelo Braga (falecido filho de Wilson) em comunidades da Grande João Pessoa, tentando “herdar” o espólio eleitoral da família. Por coincidência, o nome da verdadeira nora de Wilson é Jussara ‘Moreno’ Braga. Se tal pessoa como candidata já age assim, imagine o que não faria caso conquistasse um mandato.



URNAS COM PROBLEMAS



Há dois anos sendo testadas às urnas biométricas que processa o voto a partir da identificação da impressão digital do eleitor, apresentou problemas na durante a simulação das eleições realizadas no fim de semana na maior parte do território nacional, pois aumentou a média de votação para cinco minutos, já que o equipamento demorou a reconhecer as digitais das pessoas. Ora, se a finalidade é acelerar o processo de votação, tais urnas necessitam de correção para não criarem problemas no dia do pleito.



MALUF É FICHA SUJA



Dias desses Paulo Maluf surpreendeu a todos dizendo que a sua ficha era a mais limpa do Brasil e, portanto poderia ser candidato a reeleição para deputado federal, tendo tal declaração do mesmo gerado muita galhofa e caído no anedotário nacional..Agora se confirma, o TRE do Estado de São Paulo, barrou a candidatura de Maluf por conta de uma condenação do mesmo pela 7ª Câmara de Direito Público do Estado de São Paulo, por improbidade administrativa. Se Maluf com uma folha corrida bem questionável pudesse ser candidato a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada em absolutamente ninguém.



WILSON SANTIAGO DENUNCIADO



O portal PBacontece, continua denunciando o deputado Wilson Santiago, que ora disputa o Senado, como fraudador , cujo denúncia é divulgada acompanhada com documentos da própria Receita Federal. Diz o citado portal, dentre outras coisas: “A fraude fiscal de R$ 34,5 milhões atribuída às empresas Construções e Incorporações Adrina Ltda. e Terradrina Construções Ltda., ambas pertencentes ao deputado federal Wilson Santiago (PMDB), candidato ao Senado pela coligação “Paraíba Unida”, entre outras irregularidades, mostra a tentativa de burlar a Receita Federal, através da transferência de imóveis para terceiros. A auditoria constatou ainda que este bem era considerado um lote de terreno situado à rua Índio Arabutan, quando na verdade no local encontrava-se a construção de um edifício com cerca de 45 apartamentos e com obra embargada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Wilson Santiago se realmente pre3tende ser senador, tem que antes explicar aos paraibanos se tais fatos são verdadeiros.



19.458 CANDIDATOS DISPUTAM ELEIÇÕES



Os votos dos 135,8 milhões de eleitores brasileiros estão sendo disputados por 19.458 candidatos – o número pode sofrer pequenas mudanças em razão da avaliação de candidaturas pela Justiça Eleitoral. Nesta eleição, há 1.346 candidatos a mais do que no último pleito em que se disputaram cargos estaduais e federais, em 2006.
São nove candidatos a presidente; 155 a governador; 220 a senador; 5.147 a deputado federal; 12.525 a deputado estadual; e 814 a distrital, além dos suplentes de senador e dos vices, no caso dos cargos do Executivo.




LUDGÉRIO DENUNCIA COMPRA DE VOTOS


O candidato a deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) utilizou o microblog Twitter para denunciar possível compra de votos na região do Cariri Oriental.- Atenção Justiça Eleitoral, é forte a presença de compra de votos na região do Cariri Oriental. É bom a PF começar a investigar - postou o candidato. De acordo com Ludgério, grandes grupos de empresários estão envolvidos no possível esquema. Como o povo quer saber Manoel Ludgério para ser mais verdadeiro, bem que poderia dar nomes aos bois.


Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

PAPO D' ESQUINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário