quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

VEREADOR PROMETE ANDAR NÚ


Copiando o técnico argentino Diego Maradona, o vereador Aldeone Abrantes da cidade de Souza, promete andar nu na praça principal daquele município, caso algum candidato que não seja natural de Souza, consiga votação expressiva naquela cidade nas eleições. O vereador disse que ao forasteiro deve ser negado o voto, pois Sousa só tem tido prejuízo com esse povo, já que perdeu curso de medicina e outros benefícios para a rival Cajazeiras. Se for assim que tal os pessoenses não votarem em nenhum candidato da cidade de Souza?



OS ASSESSORES DE EFRAIM E OS SEUS BENS



O juiz Tales Krauss, da 6ª Vara do Distrito Federal, aceitou o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e determinou a indisponibilidade de bens de seis integrantes da família Bicalho, lotados no gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). Antônio Sérgio, Nélia, Ricardo, Nádia, Mônica e Kátia Bicalho são apontados por inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) como beneficiários de um esquema existente no gabinete do senador para a contratação de funcionários “fantasmas”. De acordo com o inquérito, os seis integrantes que tiveram a indisponibilidade dos bens acatada pelo juiz receberam pelo menos R$ 88 mil indevidamente. Com tantos paraibanos desempregados até hoje Efraim não disse qual a razão que o levou a empregar seis membros dessa família Bicalho.



DESISTÊNCIA DO SARGENTO DENIS



Alegando que a concorrência com as campanhas milionárias está muito desigual, o sargento Denis que já foi deputado ameaça desistir de sua candidatura a deputado estadual. Mesmo com a saída de Denis a existem várias dezenas de militares disputando mandatos no pleito que se avizinha, dentre eles os coronéis Kelson e Lima Irmão. Se esse povo se unisse quem sabe obteria um mandato popular, pois dispersos assim, não vão a lugar nenhum.



OS INVASORES DA PRAIA



Há décadas um grupo de ricaços, inclusive alguns políticos que moram na Avenida Argemiro de Figueiredo, na maior cara-de-pau invadiu terrenos da Marinha, ampliando os seus respectivos quintais em cerca de 30 metros. Desde então tudo que é gerente do Patrimônio da União promete retomar tais terrenos, porém nada acontece. Agora o atual gerente Wellinson Silveira promete que finalmente vai retirá-los. Sem querer desmerecer o aparente bem intencionado gerente, este aprendiz de digitador não bota muita fé na promessa, já que na prática só os pobres é que vêm sendo despejados e até com muita facilidade.



DUNGA JUNIOR O COBRADOR



Nos últimos dias o deputado Dunga Junior com muito afinco tentava de todas as maneiras cobrar um divida que o Estado tem com a Rede Multibank, gerando inclusive o seu comportamento estranheza dentre seus colegas deputados. Antes que esse povo malicioso alguém mal por conta das eleições que se aproximam é preciso dizer que a insistência de Dunga em receber tal dinheiro é apenas por amizade.



CLEROT E O SEU SITE



José Luiz Clerot é um paraibano milionário que reside em Brasília e que no passado conseguiu um mandato de deputado federal para representar o povo de nosso Estado. Nesta semana o mesmo ofereceu um farto rega-bofe no luxuoso Restaurante Terraço Brasil, na Orla de João Pessoa com muitas pessoas que adoram uma boca livre, para acompanhar o lançamento do site de sua campanha. Clerot imaginando que os eleitores da Paraíba ainda pensam como no passado, pretende mais uma vez levar daqui um mandato de deputado federal. Vai ter que ralar muito, pois os tempos são outros.



A CAMPANHA DE SERRA



Pelo menos aqui na Paraíba a campanha de José Serra (PSDB) não começou ainda e se encontra totalmente morna. Quando desistiu de sua candidatura ao governo do Estado, o senador Cícero Lucena revelou que era um dos coordenadores do Tucano, inclusive em nível nacional. Agora se descobre que tal afirmação era mera justificativa para desistir do seu intento, pois ninguém observa qualquer engajamento de Cícero na campanha de Serra e muito menos dos seus fieis escudeiros, como Ruy Carneiro, João Gonçalves e Hervásio Bezerra.


O CAÓTICO TRÂNSITO


Ninguém discute que hoje um dos maiores problemas de nossa capital é o transito e os engarrafamentos em muitas de nossas vias. O fato é que temos 300 mil veículos em circulação, com previsão de 900 mil para 2020, entrando em circulação mensalmente 2.500 veículos novos. Nos últimos dez anos, a frota de veículos aumentou em 91% e de motocicleta em 250% e claro que o transito iria se transformar inevitavelmente no caos que vivenciamos e que exige urgentes providencias das autoridades responsáveis, principalmente criando novas corredores ligando o centro ao litoral e aos principais bairros.


Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário