quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A CARROÇA


Certa manhã, meu pai,muito sábio, convidou-me a dar um passeio pelo bosque. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silencio, me perguntou:

"Além do cantar dos pássaros você está ouvindo alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

"Estou ouvindo um barulho de carroça."

"Isso mesmo", disse meu pai, "é uma carroça vazia."

Então perguntei-lhe:

"Como pode saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?"

"Ora"retrucou "É fácil saber se um carroça está vaziapor causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que faz"!.

Tornei-me adulto e, até hoje quando vejo uma pessoa que fala demais, que interrompe a conversa dos outrso querendo demonstar que é dona da razão, que se acha melhor que as outras e que é a dona da razão, que se acha melhor que as outras e se porta de forma marrenta e orgulhosa, tratando o róximo com grossura e prepotência, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:

'Quanbto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz".

Autoria descohecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário