terça-feira, 17 de agosto de 2010

CHINA PROJETA ÔNIBUS QUE ANDA SOBRE CARROS



A amiga e colaboradora Fatima Pessoa, enviou a ideia abaixo, que além de desafogar o trânsito, diminuirá a quantidade de poluentes emitidos na atmosfera, para metrópoles onde não é mais possível o alargamento das ruas, por conta das construções para a criação de uma faixa exclusiva para ônibus, esta é a solução.

Para combater o efeito estufa, a poluição e o consumo de energia, a China apresentou ao mundo, nesta terça-feira, um ônibus inovador que anda sobre os carros.
De acordo com o jornal The Huffington Post, o projeto também atende à necessidade chinesa de aliviar o trânsito, cada vez mais caótico. O ônibus 3D, como tem sido chamado, tem seis metros de largura, utilizará uma combinação de eletricidade e energia solar e será capaz de chegar à velocidade de 60 km/h, com carga máxima de 1.400 passageiros.


Somente carros com até dois metros de altura poderão trafegar por debaixo do ônibus. A primeira linha será construída na capital do País, Pequim, ainda em 2010. O projeto está estimado em US$ 73 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário