terça-feira, 17 de agosto de 2010

PAPO D' ESQUINA - PB

RESULTADO DA PESQUISA CONSULT


Pesquisa de opinião pública do Correio da Paraíba/Consult Pesquisa, divulgada ontem pelo programa Correio Debate, aponta que o candidato à reeleição da Coligação Paraíba Unida, José Maranhão, tem de 49,2% preferência do eleitorado paraibano. O candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho aparece em segundo lugar com 31,2%.Se as eleições fosse realizada hoje o governador José Maranhão estaria com 18% à frente de seu principal opositor.A pesquisa Consult que custou R$ 45.783, ouviu 2.000 pessoas em 69 municípios paraibanos.

TRE NEGA RECURSO CONTRA CÁSSIO EFRAIM

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, na tarde desta segunda-feira, o recurso impetrado pela Coligação “Paraíba Unida” contra o candidato ao Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), e seu vice Rômulo Gouveia (PSDB) pela suposta prática de propaganda irregular em benefício próprio. Num primeiro momento o juiz de mídia, Leôncio Teixeira, já havia recusado monocraticamente, a representação por não reconhecer a propaganda alegada pelos advogados de José Maranhão (PMDB).A Coligação “Paraíba Unida” alegou que o candidato tucano teria feito propaganda em causa própria quando da distribuição de panfletos com as frases do tipo: “deixa o povo votar”. Daqui a pouco até respirar vai ser proibido.

ESFORÇO CONCENTRADO NA CÃMARA

Em meio à campanha eleitoral, os deputados voltam à Câmara para participar de seis sessões, no que promete ser o último esforço concentrado até as eleições de outubro. A pauta, definida na última semana, é a mesma para terça, quarta e quinta-feira. Está prevista a votação de três medidas provisórias e o segundo turno da PEC 300, que institui o piso salarial nacional para policiais civis e militares e bombeiros dos estados. No entanto, obstrução feita pelos partidos de oposição pode prejudicar o andamento da pauta. O governo quer votar as três MPs. Em especial a Medida Provisória 487/10, que perde a eficácia em 5 de setembro. E é nela que reside a polêmica. A MP trata de três temas, sendo que o mais importante é a transferência de R$ 80 bilhões do Tesouro Nacional para o BNDES.

80 MIL VOTAM EM TRÂNSITO PARA PRESIDENTE

Balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (15) aponta que pelo menos 80.450 pessoas vão votar em trânsito para presidente da República nas eleições de outubro. Para poder escolher um entre os nove presidenciáveis, o eleitor precisava registrar em um cartório eleitoral que estará fora do seu domicílio no dia do pleito. O prazo terminou ontem. De acordo com o TSE, para o segundo turno, foram apresentados 76.485 registros. Um naco do eleitorado nada desprezível, principalmente se ocorrer um pleito apertado,com possibilidades de segundo turno.

O GUIA ELEITORAL

Quem não tiver estomago muito bom é melhor se prevenir e desligar os seus aparelhos de TV a partir de hoje, pois tem início o Guia Eleitoral, no qual os candidatos poderão expor suas propostas de Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, e vai até o dia 30 de setembro. A ordem de apresentação foi sorteada na última segunda-feira (9), no qual o candidato a reeleição, José Maranhão, da Coligação Paraíba Unida, será o primeiro a mostrar seu programa administrativo. Conforme a legislação, a exibição deve ocorrer da seguinte forma: Na eleição para presidente da República, às terças e quintas-feiras e aos sábados: a) das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25, no rádio; b) das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55, na televisão; Nas eleições para deputado federal, às terças e quintas-feiras e aos sábados:

O POETINHA FINALMENTE EMBAIXADOR

Na Ditadura Militar Vinicius de Moraes que fazia parte dos quadros do Itamarati foi sumariamente demitido, sem direito sequer a defesa.Passado quase três décadas, o Governo Federal resolveu reintegrá-lo ao serviço público e post-mortem promovê-lo ao último posto da carreira diplomática, ou seja, embaixador. Embora bastante justa a reintegração,Vinicius foi e é muito maior do que cargos, funções ou postos, pois embora chamado de poetinha, foi grande e as suas poesias transformadas em música o tornaram imortal.


Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.blogspot.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário