segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONCURSO PARA OFICIAL DA POLÍCIA

Terminam nesta terça-feira (24) as inscrições para o concurso da Polícia Militar da Paraíba. São 60 oportunidades para o quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar, sendo 45 destinadas para sexo masculino e 15 para o feminino. Além disso, há 20 vagas para o quadro de oficiais bombeiros militares, sendo 14 para homens e seis para mulheres.

No total, são 80 oportunidades, todas elas para profissionais de nível médio. Ao final do curso de formação dos oficiais, o salário dos aprovados será de R$ 3.751. A inscrição custa R$ 50 e deve ser realizada através do portal www.pm.pb.gov.br/newsite.

A seleção será dividida em três etapas: o exame intelectual, os exames complementares e, por fim, a avaliação social. As provas escritas serão elaboradas pela Comissão Permanente do Concurso de Vestibular da Universidade Federal da Paraíba (Coperve/UFPB).

A segunda fase, com caráter eliminatório, compreende os exames de saúde, aptidão física e psicológica (fluência verbal, memória, destreza, inteligência, personalidade, percepção e aptidões específicas).

Haverá testes de corrida rasa, flexões de braços, abdominal e salto em altura. Para candidatos ao Corpo de Bombeiros, também haverá subida de escada e natação. A última etapa da seleção será a análise dos antecedentes criminais e militares dos candidatos.


Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário