sábado, 21 de agosto de 2010

PAPO D' ESQUINA - PB

O JULGAMENTO DE CÁSSIO


A situação do ex-governador Cássio Cunha Lima ora candidato ao Senado não é das mais confortáveis, seu próximo embate será o recurso contra sua impugnação decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), deve mesmo ser julgado na próxima semana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até o momento o recurso do tucano encontra-se na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), onde deve receber o parecer, para seguir ao TSE, que pode julgar Cássio na próxima terça-feira, dia (24).O relator do caso é o ministro Marcos Aurélio. No (TRE-PB) o ex-gestor teve o seu registro de candidatura a senador impugnado por 5 votos a 1.


LUIS TORRES E O DEBATE


“O competente jornalista Luis Torres, registrou no seu blog: “Para Maranhão, falar num debate é um sacrifício. Ele fala como quem tira uma roupa em chamas. Torcendo pra terminar logo. Foi assim que o governador se apresentou no debate de ontem na televisão Band.No lado oposto, o principal adversário, ex-prefeito Ricardo Coutinho, acabou atendendo às expectativas. Mostrou-se à vontade no debate para lançar propostas de governo específicas e ainda dirigir críticas ao governo atual”. Um comentário de Luis Torres não pode ser ignorado ele sabe o que diz e o que escreve.



RÔMULO REBATE MARANHÃO



Ainda sobre o debate o deputado Rômulo Gouveia que figura como vice na chapa de Ricardo Coutinho, estranhou muito José Maranhão ter afirmado que vota no presidente Lula desde 1998. Segundo Rômulo naquele ano ele foi chamado a Granja Santana e ouviu de Maranhão para apoiar a campanha de Fernando Henrique e fuzilou Rômulo: Foi Maranhão quem conseguiu nomear Ney Suassuna ministro da Integração Nacional do governo FCH e foi com ele que teve em seu governo o início das obras da duplicação da BR-230 e a construção do Hospital de Trauma”, declarou Gouveia.



SEU VOTO FAZ O CONGRESSO NACIONAL


A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) do Senado Federal lançou, nesta quinta-feira (19), a campanha de conscientização "Seu voto faz o Congresso Nacional". A Campanha, realizada em parceria com a Câmara dos Deputados, terá um filme publicitário, uma vinheta de rádio, impressos e um site especial .O secretário de Jornalismo da SECS, Davi Emerich, afirmou se tratar de uma campanha inédita, que visa valorizar o voto para deputados federais e senadores. Segundo Emerich, a campanha guarda relação com o planejamento estratégico estabelecido recentemente pela SECS, que definiu como missão da secretaria a Comunicação para a Cidadania. Para o diretor, as peças da campanha estimulam “a consciência cívica acima dos interesses pessoais”. É bom que tal campanha realmente atinja o seu objetivo, pois tem uma turma nas duas Casas de Leis que precisam sumir do mapa.


DELEGADOS QUEREM CARREIRA JURÍDICA


A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL) com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e com a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL), realizarão no dia 1º de setembro o Dia Nacional de Mobilização pelo resgate do Delegado de Polícia como carreira jurídica. A mobilização será em Brasília, às 10 horas, em frente ao Ministério da Justiça e Congresso Nacional. O objetivo do evento é manifestar a insatisfação da categoria com o tratamento dispensado pelos governos à Polícia Judiciária no Brasil- com a participação das polícias Civil e Federal, além de fazer gestão junto à classe política pelo resgate do Delegado de Polícia como carreira jurídica, conforme expresso originariamente pelo Constituinte de 1988. A categoria também apresentará uma Carta Compromisso com a Polícia Judiciária a ser entregue ao Ministério da Justiça e aos candidatos à Presidência da República.


MAJOR FÁBIO E MICHEL TEMER


Por falar em polícia, o deputado major Fábio utilizando o twitter soltou os cachorros em cima do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB) que é candidato à vice-presidente na chapa do PT), disse que a PEC 300 seria votada durante o esforço concentrado na semana que finda.Mas, nem o próprio Temer compareceu à Brasília. Escreveu o Major Fábio - Companheiros, a partir de hoje convoco a todos os Pms, Bms, Pcs e Agentes Penitenciários para começarmos uma campanha a nível nacional. O slogan será: Michel Temer, EU NÃO ACREDITO NELE.Prosseguiu o Major na sua página no Twitter. “Sábado passado esteve na Paraíba e disse que iria votar

Nenhum comentário:

Postar um comentário