terça-feira, 24 de agosto de 2010

TSE CONFIRMA CANDIDATURA DE IVO CASSOL


O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu, na noite desta segunda-feira, 23, o registro definitivo da candidatura do ex-governador Ivo Cassol ao Senado.
O registro havia sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia porque Cassol foi condenado pela Corte por compra de votos e abuso de poder econômico e político. A ação, semelhante a uma outra julgada improcedente pelo TSE, continua tramitando.
Arnaldo Versiani já havia concedido liminar a Ivo Cassol para que este pudesse continuar fazendo a campanha e, na noite desta segunda-feira, o ministro deu provimento ao recurso ordinário impetrado pelo candidato a fim de deferir o pedido de registro ao cargo de senador, deferindo, também, o registro da chapa majoritária para o respectivo cargo formulado pela Coligação Avança Rondônia.

Ainda a respeitoi de Ivo Cassol, o mesmo na data de ontem, em entrevista a imprensa disse que “tarado tem que ser capado” referindo-se aos casos de estupro de crianças que ocorrem no Brasil. O ex-governador respondeu a uma pergunta em entrevista ao programa Painel Político, que será exibida na próxima sexta-feira pelo canal 38, sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos. Para Cassol, crimes sexuais dessa natureza tem que ser punidos com castração, “essas pessoas não podem conviver em sociedade”.

Já com relação ao maus gestores o ex-governador também declarou que os mesmos deveriam estar na cadeia, “são pilantras, desonestos, bandidos, que roubam dinheiro da educação e da saúde, por isso deveriam estar presos”. O ex-governador declarou ainda que se for eleito senador, vai brigar para que o Estado pare de pagar a dívida do Beron, extinto banco do Estado, cuja herança permanece assombrando o orçamento estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário