segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PAPO D" ESQUINA - PB

O BRASIL JÁ TEM PRESIDENTE


Tal afirmativa é de ninguém mais do que Carlos Augusto Montenegro, presidente do famoso instituto de pesquisas Ibope, em entrevista a Revista Istoé que já se encontra nas bancas. Ele faz uma mea-culpa e diz que errou quando afirmou há um ano que Lula não faria o sucessor.Dilma tem 80% de chances de resolver a eleição no primeiro turno, ou inevitavelmente no segundo.E Montenegro ainda arremata: “Lula vai sair como o melhor presidente do Brasil. Um pouco acima do patamar de Getúlio Vargas e de Juscelino Kubitschek. Como Carlos Augusto não fala como curioso nem como esses videntes de araques que andam por ai, vamos esperar para conferir.



SENADO: AS REELEIÇÕES AMEAÇADAS


A força de Lula hoje é tão grande no Brasil que senadores famosos pelas criticas ao governo Lula estão – segundo especialistas – encontrando sérias dificuldades nas respectivas reeleições. São eles: Arthur Virgilio, Heráclito Fortes, José Agripino e ainda os senadores Romeu Tuma, que desgastou-se à frente da Corregedoria do Senado e o senador Efraim Moraes que presidiu uma CPI contra o governo, tendo ainda contra si varias acusações da imprensa nacional, dentre elas a contratação de fantasmas. A política realmente é um jogo muito perigoso e que não sabe jogar dança.




RICARDO ESNOBA PESQUISAS



Por falar em pesquisas, o candidato ao Governo da Paraíba pelo PSB, Ricardo Coutinho, em entrevista exclusiva ao portal Maispb, indagado sobre o resultado da última pesquisa inteiramente desfavorável para ele Ricardo resumiu em poucas palavras sua avaliação sobre os novos números da pesquisa Ibope e foi. Curto e grosso: "as pesquisas não são confiáveis".
Além de atacar a credibilidade dos dados divulgados recentemente, Ricardo também avisou que vai mostrar oportunamente a razão de não nos números apresentados pelos institutos de pesquisas. Vamos aguardar para ver.


LUIZ COUTO: SÓ PEGARAM PIABAS


O deputado Luiz Couto, um dos responsáveis pelas denúncias de grupos de extermínios da Paraíba, se mostrou decepcionado com a operação desenvolvida pela Secretária de Segurança, quando foram presos diversos militares e civis. Para Couto, a operação deflagrada na madrugada da última sexta-feira (27/08), que prendeu 18 policiais envolvidos com grupos de extermínio que atuam no Estado, e que foi comandada pessoalmente pelo secretário Gustavo Ferraz Gominho, não obteve o sucesso alardeado pela Imprensa, uma vez que não foram presas pessoas que ele tem denunciado constantemente em sua ação parlamentar, em Brasília, ou seja, na visão do parlamentar escaparam os tubarões e foram presos apenas as piabas.


NOAR LINHAS AÉREAS


Novidades no ar. Já nesta segunda-feira dia 30 mais uma empresa atuará na Paraíba, trata-se da Noar, uma empresa aérea regional, que deve iniciar com cinco vôos diários ligando João Pessoa e Recife. Em breve a empresa irá oferecer o vôo diário Natal/Mossoró´/Natal/João Pessoa/Recife. Pouco a pouco João Pessoa antes tão esquecida, vai entrando na rota do turismo nordestino.


MAIS FACTÓIDES DE NADJA


Na falta melhor do que fazer a candidata Nadja Palitot tentando angariar votos vem constantemente visitando as feiras e jogando os comerciantes contra o pagamento dos modernos Box que foram construídos nas diversas feiras da cidade. A ultima da candidata foi procurar os comerciantes da Feirinha de Tambaú e ali promover o mesmo discurso, ou seja, o não pagamento dos financiamentos das lojas. Ora, ora, ora quem passa por ali à tarde e a noite verifica que aquelas pessoas, tanto das lanchonetes quanto do artesanato, nunca ganharam tanto dinheiro na vida e nada mais justo que paguem pelo seu comércio, localizados numa área com o metro quadrado mais caro da capital. Tal conta, por uma questão de justiça, evidentemente não pode e não deve ser paga por toda população, como deseja a equivocada candidata.


Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário