sábado, 14 de novembro de 2009

ENFERMEIRA SEDAVA BEBÊS


Uma técnica de enfermagem do Hospital Universitário da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) foi presa na madrugada deste sábado (14) acusada de usar sedativos em 11 recém-nascidos. O crime ocorreu em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Ela nega a acusação.

Vanessa Pedroso, 25, vinha aplicando uma mistura de diazepan e morfina em bebês saudáveis desde segunda-feira (9). Como as crianças apresentaram sintomas de intoxicação, a diretoria do hospital coletou sangue de cinco dos 11 recém-nascidos. O Laboratório Central do Estado confirmou na sexta-feira (13) à tarde a presença dos sedativos.

Os tranquilizantes podem ser aplicados em bebês apenas em situações de emergência. As crianças intoxicadas foram encaminhadas à UTI do hospital, onde ainda recebem tratamento. Nenhuma delas corre risco de morte.

A diretora do hospital da Ulbra, Eleonora Walcher, disse que começou a perceber os sintomas na segunda-feira. "Os bebês estavam fracos, desmaiavam e evoluíam rapidamente para um quadro de parada respiratória sem causa aparente", disse. Ela informou que as crianças tinham de cinco a seis horas de vida apenas quando receberam a medicação.

O delegado Guilherme Pacífico, da 1ª Delegacia de Canoas, autuou Vanessa em flagrante por tentativa de homicídio. Ela depôs durante duas horas. Segundo o delegado, no momento da prisão foi encontrada uma seringa na bolsa da técnica de enfermagem. O equipamento será periciado. Pacífico não quis comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário