sábado, 21 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

OS MELHORES DO ANO NO CONGRESSO

Após 50 dias, o Prêmio Congresso em Foco 2009 teve a votação encerrada. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a deputada Manuela D’ Ávila (PCdoB-RS) foram eleitos pelos internautas os melhores parlamentares do ano. Os internautas escolheram ainda os destaques em outras três categorias especiais: o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), no combate à corrupção; a senadora Marina Silva (PV-AC), na defesa do meio ambiente; e a liberação da internet na campanha eleitoral de 2010, resultante de emenda proposta pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), como a principal iniciativa do Congresso Nacional neste ano. Também receberão uma premiação especial a senadora Marina e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), os dois congressistas mais votados pelos 176 jornalistas políticos de Brasília que fizeram a pré-seleção dos 38 parlamentares - 27 deputados e 11 senadores .

OS MELHORES DO ANO NO CONGRESSO II

Na solenidade, também terão distinção especial os três parlamentares mais votados na Câmara e no Senado. O segundo senador mais votado foi Arthur Virgílio (PSDB-MA), que teve uma diferença inferior a mil votos em relação ao primeiro colocado. Em terceiro lugar, ficou Alvaro Dias (PSDB-PR). Na Câmara, a segunda maior votação foi de Rita Camata (PSDB-ES) e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) ficou na terceira colocação. Pelo regulamento do prêmio, os três deputados e três senadores mais votados pelos internautas recebem troféus. Do quarto ao décimo lugar, os congressistas agraciados recebem placas. Não foi ainda desta feita que a Paraíba teve um dos seus parlamentares lembrados, sequer lá na rabeira.

O DEFENSOR DE DOM ALDO

Dia desses critiquei aqui um padre de Juru que estaria cometendo barbaridades naquela cidade com menores e indaguei por que Dom Aldo sempre tão falante não se pronunciava a respeito, pronto, foi o suficiente pois agora, tempos depois, um beato que se identifica como Patrício Nogueira, - resta saber se o nome é real – sai em defesa do Arcebispo, tentando ensinar que a Diocese da Paraíba na verdade não é da Paraíba, já que diz respeito apenas a João Pessoa, pois as demais cidades teriam os seus próprios bispos. O dito cujo descobriu o Brasil, pois apenas ele sabe que em João Pessoa tem um bispo, Campina Grande outro, Patos e Guarabira também e vai por ai. Ora, quando conclamei Dom Aldo para se pronunciar, o fiz em razão do fato de que o mesmo se metia em todos os assuntos do Estado, por que então não falar dos erros de sua igreja? Agradeço o acesso a esta coluna desse defensor de Dom Aldo, que com a sua defesa, quem sabe agora vai para o céu. O fato é que a intervenção de tal cidadão, não acrescentou nada ao debate, não mesmo.

60 DIAS DE FÉRIAS PARA OS MAGISTRADOS

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou resolução estabelecendo 60 dias de férias para os magistrados, podendo ser gozada de uma só vez ou dividida, de acordo com a conveniência de cada um. Com a leitura de uma resolução assim, logo se impõe duas perguntas: Como 60 dias de férias para os magistrados quando se alega sempre excessos de processos?E a outra é se todos são iguais perante a lei, por que o trabalhador goza 30 e os magistrados 60 dias? Será que alguém poderia responder?

FIM DE ESTACIONAMENTO PRIVILEGIADO

Ainda na inauguração do novo prédio do Ministério Público nesta Capital, esta coluna solitariamente criticou a permanecia de um ilegal estacionamento defronte aquele prédio apenas para promotores e carros daquele Poder, agora percebendo que nos dias atuais a população mais esclarecida não aceita mais certos privilégios, principalmente de quem tem obrigação de fiscalizar o cumprimento da lei, resolveram acabar com aquele ilegal estacionamento que já existia há décadas. Antes tarde do que nunca.

DELEGADOS FAZEM PROTESTOS

Os delegados de polícia da Paraíba continuam em greve, tendo em vista que não aceitaram o reajuste de apenas 10% proposto pelo governo sendo 5% para 2010 e 5% para 2011, já que entenderam como uma verdadeira esmola, pois representaria um acréscimo salarial de apenas R$ 250 nos contracheques. Os delegados ostentandfo cartazes realizam protestos defronte as delegacias, conclamam as demais categorias a aderirem o movimento paredista. Os delegados desejam equiparação salarial com os procuradores do Estado.

REQUIÃO PARA PRESIDENTE

Na tentativa de buscar apoio à tese da candidatura própria do PMDB à Presidência da República em 2010, um grupo de peemedebistas se reúne amanhã em Curitiba para mostrar a disposição do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), de disputar o Palácio do Planalto. O grupo pretende lançar informalmente o nome de Requião como pré-candidato do PMDB para tentar buscar apoio à candidatura própria do partido -tese descartada pela cúpula da legenda. Requião é o mesmo que há poucos dias que o câncer que também estava acometendo os homens devia ser em decorrência das passeatas gay. O PMDB em respeito a sua história bem que poderia apresentar um candidato melhor.

CIDADE VERDE TERÁ COMPLEXO ESPORTIVO

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) apresentou nesta segunda-feira (16) aos moradores do Cidade Verde o projeto de construção de um complexo esportivo para o bairro. A apresentação ocorreu durante a plenária do Orçamento Democrático realizada na igreja de Nossa Senhora das Dores. O evento contou com as presenças do prefeito Ricardo Coutinho, da coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida, de secretários municipais e delegados. O prefeito Ricardo Coutinho disse que a obra vai possibilitar a prática da cultura e de esportes no bairro. "Esta obra que a Prefeitura de João Pessoa irá entregar a vocês nos próximos dias é uma reivindicação da população durante as plenárias do Orçamento Democrático. Com certeza será um novo espaço de convivência harmônica para os moradores do Cidade Verde", declarou.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário