quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MORRE COM INJEÇÃO LETAL


O "francoatirador de Washington", John Allen Muhammad, foi executado com injeção letal nesta terça-feira (10), depois de ser condenado por 10 assassinatos em 2002.

"Não disse uma palavra", afirmou o porta-voz da autoridade penitenciária da Virgínia, Larry Traylor, depois de confirmar a execução.
John Allen Muhammad ficou conhecido como o "francoatirador de Washington" por ter aterrorizado a capital americana em 2002, matando ao acaso 10 pessoas em um período de três semanas.
A Suprema Corte rejeitou na segunda-feira o último recurso apresentado por este homem negro de 48 anos, condenado à morte em 2004 pela série de crimes que também deixou três feridos, entre 2 e 22 de outubro de 2002 na região de Washington.

Muhammad havia sido transferido para a prisão de Greensville, perto de Richmond, onde fica a câmara de execução, informou à AFP o porta-voz das autoridades penitenciárias da Virgínia, Larry Traylor.

Às 21h11 locais (0h11 de Brasília), a morte de Muhammad foi confirmada após a aplicação da injeção letal.

Para cometer os assassinatos, Muhammad se escondia no porta-malas de um automóvel para abater com um só tiro suas vítimas, na parte externa de centros comerciais, escolas ou postos de gasolina. Uma pessoa foi morta em Washington, seis no estado vizinho de Maryland e três na Virgínia.

Homens, mulheres, crianças, brancos, negros: ninguém parecia poder escapar do atirador, que agia com um cúmplice, Lee Boyd Malvo, então com 17 anos. Malvo cumpre pena de prisão perpétua.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário