segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DELEGADO QUER DISPUTAR O GOVERNO DE SÃO PAULO


O delegado suspenso da Polícia Federal Protógenes Queiroz afirmou ao R7 que o PC do B indicou seu nome ao PT e ao bloquinho de esquerda para disputar uma vaga ao governo do Estado de São Paulo ou ao Senado nas eleições de 2010.

O delegado – responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas – disse que seu nome foi apresentado aos aliados no último dia 6 de novembro.

- O PC do B colocou meu nome como uma liderança que o partido teria na próxima legislatura.

Além do PC do B, o bloquinho é formado por PMN, PRB, PSB e PDT. Para as próximas eleições, Protógenes diz que o PP também está negociando para integrar a coligação.

- Existe uma construção de pré-alianças que será feita até dezembro e consolidadas a partir de março do ano que vem.

Apesar das pretensões de seu partido, Protógenes terá de se desdobrar para conseguir emplacar seu nome para uma dessas vagas. É que o PSB paulista e parte do PT em São Paulo querem lançar o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo estadual. Para a cadeira paulista no Senado, o PT deve mesmo tentar reeleger Aloizio Mercadante.

Protógenes, no entanto, disse que o PT está com “dificuldade” para encontrar uma liderança para disputar uma dessas vagas:

- A dificuldade do PT de São Paulo é encontrar uma liderança que represente todos os interesses de esquerda e do povo paulista. Até o PT já disse que abre mão de indicar por um nome mais forte.

O delegado também disse que se o bloquinho rejeitar sua indicação, seu destino será mesmo a Câmara dos Deputados:

Confira também
Delegado Protógenes admite que é candidato em 2010
..
- Seria uma opção que já estaria certa dentro do partido para qualquer eventualidade ou se eu tiver de abrir mão do Senado ou do governo do Estado.

Ele concluiu afirmando que tem condições de se eleger:

- Se eu me candidatasse em qualquer cidade brasileira, eu teria uma receptividade muito grande.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário