terça-feira, 17 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

ADIADA VOTAÇÃO DO REAJUSTE DOS APOSENTADOS

O governo federal não tem mesmo pressa em resolver a questão dos aposentados, tanto que o ministro da Previdência Social, José Pimentel já anunciou que a proposta de reajuste dos aposentados e pensionistas acima do salário mínimo só será votada no Congresso Nacional depois da aprovação dos projetos relacionados ao pré-sal. O projeto concede a 8,2 milhões de aposentados e pensionistas um reajuste de 6,3% que repõe a inflação do período e acrescenta um aumento real de 2,5% que corresponde a metade do crescimento do PIB de 2008. Apesar de todas as dificuldades impostas, o ministro Pimentel promete que o reajuste estará já no contracheque de janeiro. Então ta.

A MORTE DO GOVERNADOR

O governador do Estado de Sergipe Marcelo Deda, por conta da descoberta de uns nódulos no pâncreas buscou tratamento no Hospital Sírio Libanês no Estado de São Paulo e após cirurgia, permaneceu internado naquele hospital, sendo vitima de terrível boato no próprio Estado de Sergipe, dando conta do seu falecimento. A noticia do falecimento foi dada rádio Luandê FM – 96.1, no programa “Passando a limpo” que o corpo chegaria ao Estado ainda na sexta-feira para ser velado pelos sergipanos. Desmentida a notícia a direção da emissora publicou na data de ontem dia 17 uma nota informando que jamais dera tal noticia como verídica e que apenas havia noticiado o boato surgido no Estado. O governador Marcelo Deda recebeu alta ontem, porém ficará na capital paulista até amnha quinta-feira fazendo alguns exames.

EX-DETENTO ESTUPRA O PRÓPRIO PAI

Na cidade de Boquim - Sergipe, um homem de 82 anos, portador de deficiência visual foi vitima de violência sexual cometida pelo próprio filho um ex-presidiário José Antonio de Jesus, 25 anos. Conforme a delegada Flávia Cristina, a Lei nº 12.015 de 7 de agosto de 2009, revogou o art. 214 do CP e alterou o art.213, possibilitando que homens também sejam vitimas de estupros. Disse ainda à delegada que a polícia foi acionada pelas próprias irmãs do acusado que conseguiram fugir da residência onde José Antonio estava mantendo o pai sob cárcere privado. Com a chegada da polícia o acusado ficou bastante agitado e de posse de uma faca ameaçava a todos, inclusive ferindo o pai com a arma. Depois de 6 horas de negociação a policia conseguiu prendê-lo, conduzindo o idoso ferido para atendimento no Pronto Socorro.

SUPERFATURAMENTO NAS LICITAÇÕES DO ESTADO

Depois da acusação de que estaria pagando empregado de uma de suas fazendas com dinheiro da Prefeitura de Araruna, José Maranhão é agora acusado de no seu governo existir fortes indícios de superfaturamento e direcionamento em licitação realizada para aquisição de equipamentos hospitalares pelo governo do Estado, segundo o vereador Bira. Para o vereador socialista após cruzamento de dados disponíveis no site do governo do Estado foi constatado irregularidades no Pregão Presencial 231/2009 para a aquisição de 18 itens que teriam beneficiado empresas quatro empresas que adotaram preços bem superiores aos adotados em pregões de outros Estados e até mesmo na Paraíba.

SUPERFATURAMENTO NAS LICITAÇÕES DO ESTADO II

Segundo ainda o sempre atuante Bira, somente em 5 itens da licitação para compra de aparelhos hospitalares foi constatado um superfaturamento de R$ 7.228.560 milhões quando comparado com pregões realizados em outros estados do país e até na Paraíba. A denúncia será encaminhada esta semana para o Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado e da União. Pior é que tal cidadão já no terceiro mandato de governador sonha em governar a Paraíba pela quarta vez como se fosse um reinado, indo de encontro o que pregou o grande escritor Eça de Queiroz que certa feita disse: “Político e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”. No caso do cidadão em questão o seu prazo de validade já venceu faz tempo.

POLICIAIS ENCERRAM GREVE

O presidente da Associação dos Policiais Civis (Aspol) da Paraíba, Flávio Moreira, declarou ontem que os policiais decidiram dar uma última chance ao Governo e suspender a greve por até 30 dias, pois o Governo se comprometeu a atender a lei orgânica proposta pelos policiais e a categoria decidiu dar “o último voto de confiança ao governador José Maranhão, por respeito à sociedade, que não pode ficar penalizada.” A categoria reivindica a reestruturação das carreiras policiais, como liberações das promoções que estão paradas e deram um prazo de até 30 dias para que as negociações com o governo avancem. Já os delegados seguem com o movimento paredista, pois segundo suas lideranças, não acreditam mais no governo Maranhão, que promete e nunca cumpre o que os seus secretários acertam nas mesas de reuniões.

JOÃO GONÇALVES: ACHO NORMAL APLAUSOS PARA LENA GUIMARÃES

O sempre atrapalhado deputado João Gonçalves, que é líder do PSDB na Assembleia Legislativa, criticado por haver proposto “votos de aplauso” para a secretária de Comunicação do governo José Maranhão, rebateu as criticas dizendo que acha normal a sua atitude, pois Lena é sua amiga. Pois bem, como diria um bom cortador de bodes, vamos por parte: O nosso Parlamento não é uma casa que deva ser usada para ações entre amigos; segundo, de onde vem essa amizade tão grande do deputado com tal jornalista? Será que o distribuidor de títulos, não estaria querendo uma nesga da sombra do chapéu de Lena e espaços generosos na mídia, claro que sim, pois se foi por méritos, por que então não foi lembrado Rubens Nóbrega, Tião Lucena, Candido Nóbrega, Anco Marcio ou Helder Moura? Por fim, o mesmo acha tão normal o anormal, que a sua filha exerce um cargo comissionado no DETRAN. Vá entender.

CANCER EM 40% DOS HOMENS

Ontem foi comemorado o Daí Nacional de Combate ao câncer de Próstata. O tipo de câncer mais comum hoje entre os homens é o de próstata, sendo os fatores: a dieta errada e o fumo que correspondem a quase 70% das causas para a ocorrência da doença. O câncer de próstata atinge um em cada seis homens, porém apenas 3% dos homens morrem de tal doença em virtude de sua baixa letalidade, pois a maioria de suas células leva cerca de 300 dias para duplicarem-se. Não se deve perder tempo, devendo-se observar os sintomas que são: jato urinário cada vez mais fraco; acordar na noite para urinar; interrupção involuntária do jato urinário, presença de sangue na urina; dor ou sensação de queimação durante a micção; urgência (sensação de que não pode segurar a urina); sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.


Esta coluna é publicada em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário