domingo, 29 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

WWW.FICHASUJA.COM.BR

Ainda em fase de elaboração o portal, que será um guia para os eleitores de todo o Brasil. Nele vão constar, de A a Z, os nomes de todos os candidatos ao pleito de 2010 com fichas suja na Justiça. Assim, o eleitor terá uma oportunidade de pesquisar se este ou aquele candidato é honesto, sério e comprometido com a população. Como para as eleições de 2010 não vai passar a Lei que impede fichas sujas de participar do pleito, o Instituto Roberto Kuppê, cujo presidente é o jornalista que empresta o nome aquele instituto e que há alguns meses tirou sozinho na mega-Sena. O portal vai prestar este serviço para o eleitor brasileiro que, ao clicar no nome do candidato escolhido, um link vai direcionar para um endereço eletrônico onde ele tem processos na Justiça. Assim, o eleitor saberá em quem vai votar. Tem gente por aqui bem perto de nós, que já está até com urticária.

CONCURSO DA CIVIL 40 MIL CANDIDATOS

Exatos 40.255 candidatos estão aptos a concorrer a uma das 641 vagas no concurso da Polícia Civil de Rondônia, que realiza a primeira etapa no próximo dia 13 de dezembro. O cargo mais concorrido é o de agente, que teve registrado 25.823 pretendentes para as 370 vagas, ou 69 candidatos/vaga, seguido pelo cargo de delegado, com 3.215 candidatos, para 65 vagas. As provas objetivas e discursivas para nível superior e objetiva e redação para nível médio serão realizadas em 13 de dezembro. Os aprovados nas provas iniciais farão teste de capacidade física no período de 22 a 26 de fevereiro do próximo ano. Os candidatos ao cargo de escrivão farão provas de digitação no dia 14 de março de 2010. Para os candidatos de nível superior haverá prova oral, que será realizada dia 04 de abril de 2010.

MEGA-SENA VAI PAGAR 100 MILHÕES

Numa ação de fortalecimento do jogo lotérico preferido no país, a Caixa Econômica Federal decidiu fazer um sorteio especial de fim de ano que deve atrair muita gente. A Mega-Sena da Virada, batizada com esse nome porque correrá em 31 de dezembro, sorteará um prêmio de nada menos que R$ 100 milhões - quantia 55% superior ao maior valor já pago por uma loteria brasileira. Além do superprêmio, outra novidade chamará a atenção: a bolada não acumulará. Isso significa que se ninguém acertar os seis números sorteados, a quantia será dividida entre os acertadores de cinco números - a quina. E assim por diante. Outra novidade: as apostas poderão ser feitas a partir de segunda-feira, 30 de novembro, e vão até o final de dezembro.

ODON É O NOVO PRESIDENTE DA ORDEM

Numa campanha marcada pela baixaria com muitos ataques abaixo da linha de cintura, finalmente ontem no final da tarde tivemos o resultado da apuração, com Odon comemorando a sua vitória como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Paraíba, por uma diferença de apenas 27 votos. O resultado oficial mostrou que Odon perdeu apenas em Guarabira e ganhou nas outras cidades onde houve votação sempre por uma diferença menor do que 22 votos.De acordo com a comissão eleitoral em João Pessoa Odon obteve 1599 contra 1577 de Zé Mário; em Campina Grande Bezerra teve 373 e Porto 363; em Catolé do Rocha, o candidato da oposição teve 29 votos contra 15 da situação. José Mario pelo visto desejava se perpetuar na Ordem e como se sabe a alternância de poder é sempre muito salutar.

OBRA DE JUIZ PARAIBANO É CITADA NO STF
O juiz Josivaldo Felix de Oliveira, titular da 1ª Vara Cível de João Pessoa e autor do livro “A Responsabilidade do Estado por ato lícito”, teve a referida obra citada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. A decisão foi publicada no DJE do último dia 20 de outubro.O ministro julgou agravo de instrumento relativo a processo sobre a responsabilidade civil do Estado de São Paulo ante a rebelião que eclodiu no Pavilhão 9 da Casa de Detenção, onde ficou decidido o dever do Estado em arcar com a indenização correspondente às vítimas.Parabéns ao nosso magistrado.

CAMILO MACEDO E O SEU TRABALHO

Falando em Justiça, ontem o jornalista Tião Lucena no seu prestigiado blog, citou o advogado Camilo Macedo e o sucesso do seu trabalho com seus escritórios no Estado do Rio Grande do Norte e aqui mesmo na Paraíba. Camilo militou durante muito tempo na política, chegando inclusive pelo PMDB a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores da Capital e há alguns abandonou a política e passou a se dedicar inteiramente advocacia, auxiliado por alguns colegas e por dois dos seus filhos, sendo ele hoje advogado de grandes empresas, inclusive de uma grande rede nacional de farmácias.

SANTIAGO QUER REAPROXIMAR MARANHÃO E RICARDO
O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) se colocou disposição para ser o interlocutor de uma possível reaproximação entre o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Wilson Santiago comentou que ainda não existe até o momento nenhuma declaração de público de que o governador teria rompido com o prefeito da Capital. Santiago admitiu que já está trabalhando para que essa aliança do PMDB com o PSB tenha continuidade. Ele acrescentou que, para concretizar a retomada da composição o partido estaria disposto a abrir algum espaço na chapa majoritária, encabeçada por Maranhão.“Temos duas vagas para o Senado e uma para vice-governador. E se o prefeito quiser poderá compor uma dessas três vagas”, ressaltou o parlamentar. Então tá, resta só combinar com Ricardo Coutinho.

PENSAMENTO

“Amor é como mercúrio na mão.Deixe a mão aberta e ele permanecerá: agarre-o firme e ele escapará”. Dorothy Parker - escritora

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário