quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA--PB

A OAB-PB SUA ELITE E A RALÉ

Para surpresa de todas as pessoas, os candidatos a presidência da OAB, estão gastando tubos de dinheiro nas respectivas campanhas. No último fim de semana o candidato José Mario que já busca o terceiro mandato, publicou um caríssimo encarte de quatro páginas no jornal Correio da Paraíba com muitas fotos e rasgados elogios a sua pessoa. Dentre eles um especialmente chamou a atenção, as declarações do advogado Manoel Sales que disse: “A elite da advocacia está com Zé Mário. Desembargadores apóiam a nossa chapa e com certeza a nossa chapa será eleita.” Pergunta-se se existe uma elite na OAB, quem são os advogados da ralé e com quem votam? Com a palavra o citado advogado para esclarecer tal discriminação dentro da própria classe.

O SECRETÁRIO EXONERADO FOI APROVEITADO

Depois de exonerado sumariamente pelo governador José Maranhão (PMDB), o ex-secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Ademir de Melo, assumiu ontem (25.11) o cargo de direção do Núcleo de Assuntos Estratégicos Estaduais. Somente na Paraíba o camarada não emplaca num determinado cargo é exonerado e imediatamente alojado num outro cargo com um nome pomposo, que o mais leigo dos mortais, sabe tratar-se na verdade de mais um aspone da terra Tabajara, que vai sumir na multidão, sem esquecer, é claro, de todo mês passar na boca do caixa para receber o generoso salário.

GILVAN O SEM-VOTOS

O ex-deputado federal Gilvan Freire, revelou que não será mais candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições 2010. Durante uma entrevista concedida à imprensa do Sertão, Gilvan Freire reiterou sua afirmação de desistência e apresentou como justificativa a desilusão com a política. Na mesma entrevista, o ex-deputado também revelou que será o coordenador da campanha do pré-candidato José Maranhão, do PMDB. Na verdade Gilvan desistiu da política, por um motivo muito simples, os seus eleitores sumiram e consequentemente os votos também.

PAVIMENTAÇÃO NA PRAIA DA PENHA

As vésperas da tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou ontem a pavimentação da Rua Comendador Santos Coelho. No ano passado a Prefeitura já tinha pavimentado toda a área onde se reúne os romeiros que vão em busca daquela igreja. Com a nova obra, os principais beneficiados são os moradores e comerciantes da Vila dos Pescadores, do bairro da Penha, que há décadas esperavam por tal melhoria, naquela área sempre esquecida por gestões anteriores. Foram investidos R$ 52 mil. A ação faz parte do Projeto "João Pessoa Anda Bem", anunciado pelo prefeito Ricardo Coutinho em 2008 para contemplar 245 ruas em 40 bairros da cidade. Tomara que o Bessa seja lembrado, pois os moradores dali já não agüentam mais tanto sofrimento.

PT VAI MARCHAR COM O PMDB

Quem pensa que o PT ainda pode marchar com o PSB aqui na Paraíba no próximo ano como Benilton Lucena, já pode tirar o cavalo da chuva, pois por recomendação expressa do presidente Lula, onde o PMDB estiver disputando o governo, o PT obrigatoriamente vai ter que andar a reboque, para fazer figuração e ceder o generoso espaço que conta no horário eleitoral. O presidente não quer perder o apoio da importante agremiação para sua candidata Dilma Roussef, que deverá ter como vice o presidente da Câmara Federal e um dos caciques do PMDB Michel Temer.

A PEC 300 VAI A VOTAÇÃO NA CÂMARA

Comissão Especial da PEC 300 aprovou o relatório apresentado pelo deputado paraibano Major Fábio (DEM). Os parlamentares concluíram as discussões em torno do texto que será levado a votação em dois turnos em Plenário. O relator adiantou que, ainda hoje, os deputados estarão comunicando a conclusão das atividades da Comissão Especial ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP. "a próxima etapa a ser consolidada é o engajamento, o apelo, a pressão dos Policiais e Bombeiros Militares junto aos deputados federais no sentido de cobrar dos líderes partidários e do presidente da Câmara, a inclusão da PEC 300 na pauta de votação do Plenário ainda este ano", esclareceu o Major Fábio.

LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA FEDERAL

Por falar em polícia, o presidente Luis Inácio Lula da Silva assinou a mensagem encaminhando o projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal para o Congresso Nacional. O texto deve seguir para o parlamento até o final desta semana, o conteúdo, no entanto, ainda é um mistério. A Federação Nacional dos Policiais Federais e os sindicatos vêm, há muito, tratando do assunto e deixaram claro ao diretor-geral, ao ministro da Justiça e ao presidente da República seu posicionamento sobre a LO. No ato de assinatura, o conteúdo não foi revelado e as informações são de que a proposta teve uma série de mudanças. O projeto de Lei Orgânica irá para o Congresso desacompanhado do texto que trata da reestruturação salarial. Segundo promessas do DG e do ministro da Justiça a reestruturação seguiria nos próximos dias o mesmo caminho da L.O.

DEPUTADO CONFESSA O USO DE FANTASMAS

Uma gravação obtida pelo portal Congresso em Foco revela a prática de um expediente bastante conhecido, mas raramente flagrado: a contratação de funcionários fantasmas com o intuito de desviar a verbas públicas. Na gravação, o deputado licenciado Paulo Bauer (PSDB-SC) admite que utilizou uma funcionária fantasma para repassar a verba para um correligionário no estado. Na conversa, o deputado afirma que mandou dois assessores procurarem “uma mulher” para “emprestar o nome”. Paulo Bauer é secretário de Educação de Santa Catarina. Em seu lugar, está Acélio Casagrande (PMDB-SC). Oficialmente, a pessoa que “emprestou o nome” é lotada no gabinete de Acélio. Aos poucos vai se desmascarando uma pratica antiga do serviço público.

PENSAMENTO DO DIA

Há dois tipos de pessoas: as que fazem coisas e as que ficam com os luros. Procure ficar no primeiro grupo há menos competição lá. Estadista Indira Gandhi.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário