domingo, 22 de novembro de 2009

NAVIO AFUNDA COM 226 PESSOAS


Um navio com 226 pessoas a bordo naufragou neste domingo (22) em frente ao litoral da ilha de Sumatra, no meio do temporal que castiga essa região do oeste da Indonésia. As autoridades enviaram equipes de resgate para salvar os 213 passageiros e 13 membros da tripulação do Dumai Express 10, que cobria a rota entre as cidades de Batam e Bengkalis.

A clima adverso está dificultando as tarefas de salvamento, enquanto os especialistas não descartam que a embarcação pudesse transportar mais pessoas do que as declaradas. Dasrul Sekupang, diretor da polícia portuária da região, assegurou que, pouco antes do naufrágio, a embarcação de passageiros tinha informado por rádio que havia fortes ondas, segundo a edição digital do jornal Kompas.

Todos os anos centenas de pessoas perecem em acidentes marítimos na Indonésia, o maior arquipélago do mundo e formado por mais de 17.500 ilhas. O descumprimento das medidas de segurança, como o sobrepeso, é a causa mais frequente dos naufrágios.

A última grande tragédia marítima ocorreu no mês de janeiro quando mais de 300 pessoas morreram depois que o Teratai Prima afundou entre as ilhas de Bornéu e Célebes, no norte do país. Em dezembro de 2006, a embarcação Senopati Nusantara virou em frente ao litoral de Java Central com mais de 600 passageiros a bordo, dos quais apenas uns 200 foram resgatados com vida no maior acidente náutico da história da Indonésia.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário