sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

PRESIDENTE DO SINDICATO DO TJ NA CONTRAMÃO

A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lucia em atendimento a uma medida cautelar do Sinjep concedeu liminar suspendendo a devolução de 800 servidores cedidos ao Tribunal de Justiça, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça, fato que foi comemorado pelo presidente do órgão de classe que representa os servidores daquele poder, João Ramalho. Dois fatos chamam a atenção de todos, o primeiro deles é que uma ministra de forma monocrática derrube uma decisão Conselho Nacional de Justiça e a segunda essa inteiramente inexplicável, a vibração do presidente do Sindicato João Ramalho, que deveria brigar por concursos publico para fortalecer o TJ, jamais por servidores cedidos que tomam os lugares que seriam de servidores concursados. O fato é que – ao que tudo indica - o presidente se encontra pensando unicamente na arrecadação mensal desses 800 servidores para o seu sindicato, ou seja, o mesmo se posiciona na contramão do que deveria ser o comportamento de um dirigente sindical. Não, e não mesmo, a postura de João Ramalho.

A OAB E A BARAFUNDA

O clima de guerra na disputa da presidência da OAB-PB é bastante feio e a arenga e acusações entre os candidatos até parece aquelas de porta de porta de botequim. Chega à informação de que Marcos Caju que é candidato a secretário geral na OAB na chapa encabeçada por Odon Bezerra, quando foi conselheiro federal da Ordem e presidente da Comissão Estadual de Exame, recebia honorários de candidatos reprovados para assim dar entrada com recurso contra a reprovação. Pelo visto, Marcos batia a falta e corria para pegar a bola no gol. Se Marcos não explicar direitinho essa história o seu caju vai azedar de vez, prejudicando assim a candidatura de Odon Bezerra, que já pensava até em comprar o terno da posse.

O GOVERNO E A POLÍCIA CIVIL

Após quase uma hora de negociação, o governo do Estado solicitou aos policiais civis a paralisação do movimento grevista por um período de 60 dias até a viabilidade de uma nova proposta. Na reunião realizada na manhã de ontem (13) com representantes da categoria, o governador José Maranhão voltou a argumentar sobre os limites da lei de responsabilidade Fiscal e sobre a impossibilidade de um reajuste imediato para as categorias. O governador solicitou o prazo de 60 dias para que uma comissão, formada por integrantes do governo em conjunto com os representantes das categorias dêem andamento a uma negociação viável para ambos os lados.

O GOVERNO E A POLÍCIA CIVIL II

Ainda na reunião, o governo não apresentou nenhuma contraproposta de reajuste salarial para as categorias. O presidente da Aspol, Flávio Moreira informou que a sugestão do governador sobre a suspensão temporária do movimento e sobre a formação da comissão será apreciada em Assembleia da categoria às 18h da próxima segunda-feira (16) e até lá, o movimento grevista continua. Esta coluna já afirmou que a intenção do governo é “empurrar com a barriga” o assunto e ao que parece estávamos certo, enquanto der a batida do bombo é adiar todo e qualquer reajuste salarial. Ou seja, é a enrolada de sempre.

MANOEL JUNIOR SE LANÇA CANDIDATO A PREFEITO


Quem pensava que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) iria chegar ao PMDB como simples soldado se enganou redondamente, pois o homem é pretensioso e já chegou à agremiação se dizendo candidato a Prefeitura de João Pessoa. A revelação foi feita durante convenção do PMDB municipal de João Pessoa a possibilidade de disputar a prefeitura da Capital na eleição de 2012. Ao lado de Benjamin Maranhão, Júnior ratificou que o objetivo é fortalecer o partido para 2010, mas que também trabalhará forte para que o PMDB alcance a prefeitura da Capital na próxima eleição municipal. Resta saber se Manoel Junior combinou com o eleitorado da Capital, que é muito diferente daquele de Pedra de Fogo, onde Junior reinou sempre.

PREFEITURA ENTREGA MERCADO DO BESSA

Moradores do bairro do Bessa recebem hoje, a partir das 10h, o primeiro mercado público construído para comercialização de alimentos. São 24 quiosques fixos e mais 50 barracas padronizadas para a feira livre de verduras e legumes. O projeto faz parte do complexo de ações realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e que tem o objetivo de resgatar os mercados da cidade, gerar economia e oferecer serviços de qualidade à população. Para o Mercado do Bessa, foram investidos R$ 520 mil com recursos próprios do município. Quem for visitar o local poderá contar com o apoio de uma Praça de Alimentação (contendo três lanchonetes), o atendimento e a segurança de um posto policial, duas baterias de banheiros e uma sala destinada para a administração local.

JOÃO GONÇALVES PERDEU O RUMO E O PRUMO

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado João Gonçalves está mais perdido do que cego em tiroteio e na falta de algo melhor para fazer, ele que já era alvo da desconfiança de colegas tucanos, com relação a ligação do mesmo com o governador José Maranhão, do PMDBO deputado acaba de apresentar um requerimento no mínimo curioso: propondo que a Assembleia Legislativa da Paraíba concedesse Votos de Aplausos pela passagem do aniversário natalício da secretária estadual de Comunicação do Estado, Lena Guimarães, que aniversariou no dia 12 de novembro. A coerência pede socorro.

OS 100 MELHORES FILMES DA DÉCADA

O Jornal The Times divulgou os 100 melhores filmes da década, esta coluna publica pela ordem de classificação a relação dos 10 primeiros, lamentando que tais títulos estejam há anos-luz dos lendários filmes do passdo:"Caché"(2005)Ultimatobourne"(2007)"Ondeosfracosnãotêmvez"(2007)"Ohomemurso"(2005)"TeamAmerica:detonandoomundo"(2004) "Quem quer ser um milionário?"(2008) "O último rei da Escócia"(2006)"007- Cassino Royale "(2006)Arainha"(2006) 10. "Hunger" (2008). Na citada relação, o brasileiro Fernando Meireles ocupa a 52 e 66 posições, com os filmes “O Jardineiro Fiel” e “Cidade de Deus”.

CONGRESSO NÃO QUER FICHAS LIMPAS

O Projeto de Lei Complementar 518/09, que torna obrigatória a “Ficha Limpa” dos candidatos a cargos eletivos - ou seja, torna inelegíveis pessoas que respondem a processos na Justiça - está longe de ser uma prioridade na Câmara. Pronta para ser votada em plenário, a proposta apenas aguarda a vez de ser escolhida pelo presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), e por líderes partidários. “O que percebo é que não há vontade da maioria para que o projeto seja votado”, resume o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que subscreve o projeto com outros 32 deputados (confira a lista abaixo). O petista fluminense destaca que há uma “clara percepção” de protelar essa votação. “O trabalho da maioria é contra”, reforça. Sem comentários.

NÃO CABE INDENIZAÇÃO PARA MARIDO TRAÍDO

Para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o cúmplice de adultério, praticado durante o tempo de vigência do casamento, não deve indenizar o marido traído por dano moral. Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam que, em nenhum momento, nem a doutrina abalizada, nem tampouco a jurisprudência, cogitou de responsabilidade civil de terceiro.Para o ministro Luís Felipe Salomão, relator do recurso, não há como o Judiciário impor um “não fazer” ao amante, decorrendo disso a impossibilidade de se indenizar o ato por inexistência de norma posta – legal e não moral – que assim determine. “É certo que não se obriga a amar por via legislativa ou judicial e não se paga o desamor com indenizações”, afirmou. Pois é, os “Ricardões” se dão bem de todo jeito.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário