sábado, 28 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

O DEM E O JOGO DE CENA

O DEM além do apoio a reeleição do senador Efraim Moraes, descartou, ontem (27.11), qualquer possibilidade de apoiar a reeleição do atual governador do Estado, José Maranhão (PMDB). Em reunião da Executiva Estadual, o Democratas decidiu transferir para o próximo dia 11 a decisão sobre o apoio do partido que ficará entre o senador Cícero Lucena (PSDB) e o atual prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).Alta fonte do partido assegurou a este aprendiz de digitador ser muito difícil o projeto de reeleição do presidente da legenda, informando ainda, que a reunião prevista para o próximo dia 11 é apenas jogo de cena, pois a decisão já está tomada e o apoio será ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.

ESCREVE O LEITOR

Por falar em Efraim, ontem aqui neste espaço, falei que o senador, não conseguia ficar longe do poder, daí o seu interesse, mesmo pisando em antigos aliados como Cícero Lucena de se aliar ao prefeito Ricardo Coutinho, ao verificar que a candidatura do tucano não consegue decolar, em que pese à insistência do mesmo e as costumeiras peregrinações que faz pelo interior da Paraíba. A propósito de tal comentário, o leitor que se identifica apenas como João Paulo enviou e-mail se dizendo leitor diário desta coluna e revelando que gostou do comentário que fiz sobre os adesistas de última hora. Já agradeci através de e-mail a João Paulo e agora o faço através deste espaço.

ADVOGADOS VÃO AS URNAS HOJE

Depois de uma campanha com muitas acusações de parte a aparte e com muito dinheiro gasto, mais de cinco mil advogados vão às urnas neste sábado, para eleger a nova diretoria da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB). Também serão eleitos conselheiros federais, conselheiros seccionais, diretoria da Caixa de Assistência e das Subseções. O mandato dos novos dirigentes será de três anos. Duas chapas estão no páreo. De um lado, o presidente licenciado José Mário Porto; do outro, o advogado e ex-diretor-executivo do Procon, Odon Bezerra.Vamos ver o resultado que sairá das urnas.

SERVIDOR REVELA QUE FOI COAGIDO

O ex-servidor da Câmara José Cláudio da Silva Antunes garante que fez sob pressão uma declaração que inocenta o deputado licenciado Paulo Bauer (PSDB-SC) da responsabilidade de comercializar créditos de passagens aéreas. A afirmação está na ocorrência policial 212/2009, feita na Polícia Legislativa da Casa, e que integra o relatório final da comissão de sindicância que apurou a venda ilegal de bilhetes aos agentes de turismo. “O texto da declaração (...) já estava, pelo menos, 60% escrito previamente, tendo sido completado com as declarações do comunicante durante a conversa com Paulo Bauer. (...) Cita ainda que só concordou em assinar a referida declaração porque tem ciência de que não deve nada, bem como tinha receio em ser demitido caso não assinasse tal documento”, diz a ocorrência.

CAIXA DE PANDORRA

Ontem, a PF, por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizou mandados de busca e apreensão na residência oficial do governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), e em gabinetes de deputados da Câmara Legislativa. A Polícia Federal usou 150 agentes na Operação Caixa de Pandora e apreendeu R$ 700 mil em dinheiro durante as buscas EM Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. A PF também fez buscas em casas e gabinetes de secretários do governo, deputados distritais e em empresas. A PF não informou se o dinheiro foi apreendido em apenas um dos locais de buscas. No total, os mandados de busca e apreensão eram para 21 pontos no Distrito Federal, dois em Belo Horizonte e um em Goiânia.

CAIXA DE PANDORRA II

A assessoria do Governo do Distrito Federal anunciou nesta sexta-feira (27) a exoneração do secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que denunciou um suposto esquema de repasse de dinheiro a aliados do GDF em troca dos benefícios da delação premiada.Além de Barsosa, foram exonerados o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, o secretário de Educação, José Luiz Valente, o chefe de gabinete de Arruda, Fábio Simão, e o assessor de imprensa do governador, Omézio Pontes. Todos são investigados pela Polícia Federal. Como se recorda, José Roberto Arruda foi destacado senador e teve que renunciar ao mandato, por conta de sua participação juntamente com o falecido senador Antonio Carlos Magalhães, na violação do painel eletrônico do Senado.

FESTA DA PENHA

Os milhares de fiéis que vão participar da tradicional Romaria da Penha na noite de hoje (28) e manhã do próximo domingo (29), em homenagem a Nossa Senhora da Penha, contarão com um reforço das empresas de transportes coletivos de João Pessoa, que providenciaram a inclusão de ônibus extras. O local já se encontra todo pronto, inclusive boa parte do trajeto pavimentada pela Prefeitura que já no ano passado, havia atendido uma reclamação de décadas, feito a pavimentação do largo próximo a igreja onde ocorre a concentração dos romeiros, que agora além do pavimento contam também com uma bela praça naquele local.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário