segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PAPO D' ESQUINA - PB

RECURSO CONTRA RICARDO COUTINHO



O deferimento do registro da candidatura a governador de Ricardo Coutinho (PSB) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sessão da última quarta-feira, 04, não agradou a “Coligação Paraíba Unida” que como já prometera ingressou com recurso ordinário para tentar reverter a situação no TSE. Os advogados requerentes alegam que o ex-prefeito de João Pessoa não renovou sua licença na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no período exigido pela justiça. A falta de pagamento de uma multa também foi um argumento levantado pela “Coligação Paraíba Unida” para solicitar o indeferimento da candidatura de Ricardo. Os advogados de Ricardo Coutinho alegam que provaram com certidão que a licença na UFPB estava em ordem e com relação a multa não paga, não existe nada errado, pois como ocorreu um recurso contra o seu pagamento, a mesma só será paga após decisão final do recurso.




QUINTO ABANDONA MARANHÃO


Se depender do deputado estadual Quinto o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, corre o risco de perder na cidade Santa Rita, com 85.254 eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB). Quinto de Santa Rita (PMDB), que garante “não medir esforços” para derrotar o líder da coligação “Paraíba Unida” em seu município. Como se sabe Quinto está rompido com Maranhão há algum tempo, e já avisou que nem se importa com a fidelidade partidária. O problema é que Quinto não admite a forma descortês que vem sendo tratado pelos órgãos do Governo do Estado e, principalmente o apóio logístico que o governador deu à suplente de deputado Nadja Palitot (PSC), nomeando 50 pessoas de Santa Rita para o quadro de servidores comissionados do Estado. Pois é, quem diria e Nadja com a língua afiada como navalha, adora fazer criticas a Prefeitura da Capital, inclusive sobre contratações de comissionados. Vá entender.



PREJUÍZOS AOS COFRES PÚBLICOS



Sem que ninguém se desse conta a Paraíba iria levar um prejuízo de R$ 7 milhões nos cofres públicos não fosse ao antenado vereador Bira (PSB) que se debruçou sobre os números do famoso pregão 231 do governo do Estado para compra de equipamentos médicos-hospitalares.Na época, cheio de documento embaixo do braço, o vereador percebeu que as empresas vencedoras do certame – quatro entre 14 – estavam praticando preços 105% acima do negociado no mercado. Ele se baseou em compras feitas no Rio Grande do Norte e Pernambuco e colocou a boca no trombone, denunciando o fato ao Tribunal de Contas do Estado, naquela oportunidade assessores do governo, ainda tentaram minimizar a denúncia e desautorizar o vereador Bira, mas diante das evidencias tiveram que recuar e cancelar a suspeita licitação. O vergonhoso fato virou destaque na Revista Istoé que se encontra nas bancas, com a citação inclusive do nome do diligente Bira. Depois do cancelamento a Paraíba agora quer saber: Quais bolsos tal grana iria rechear?




ADVOGADO DESISTE DE PROCESSO DE CÁSSIO




Sem qualquer motivo aparente o advogado Rodrigo de Sá Queiroga, desistiu e já não mais atua no processo contra o ex-governador Cássio Cunha Lima no Tribunal Superior Eleitoral, que trata do uso do jornal A União na campanha de 2006. O advogado pediu a exclusão do seu nome como patrono de Cássio no processo.O comunicado de renúncia de Rodrigo de Sá Queiroga foi publicado na edição do Diário da Justiça desta sexta-feira (06). Vamos ver quem será o seu substituto no referido processo.



RECURSO CONTRA RICARDO COUTINHO



O deferimento do registro da candidatura a governador de Ricardo Coutinho (PSB) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sessão da última quarta-feira, 04, não agradou a “Coligação Paraíba Unida” que como já prometera ingressou com recurso ordinário para tentar reverter à situação no TSE. Os advogados requerentes alegam que o ex-prefeito de João Pessoa não renovou sua licença na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no período exigido pela justiça. A falta de pagamento de uma multa também foi um argumento levantado pela “Coligação Paraíba Unida” para solicitar o indeferimento da candidatura de Ricardo. Os advogados de Ricardo Coutinho alegam que provaram com certidão que a licença na UFPB estava em ordem e com relação a multa não paga, não existe nada errado, pois como ocorreu um recurso contra o seu pagamento, a mesma só será paga após decisão final do recurso.




MINISTRO DENUNCIADO



Com direito a fotografia e tudo o Jornal O Estadão denunciou que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um "problema crônico na coluna" e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.



PRAÇA MAESTRO RADEGUNDIS FEITOSA



A Academia Paraibana de Música, por unanimidade dos seus acadêmicos já decidiu homenagear o maestro Radegundis Feitosa recentemente falecido, dando o nome do meso ao salão nobre daquela Instituição. Em que pese à importância da Academia a homenagem ainda é pequena, pelo valor de Radegundis considerado um dos maiores trombonistas do mundo e, portanto a Prefeitura bem que poderia imortalizar o seu nome na nova praça que está sendo construída no Padre Zé. A idéia inicial é dar o nome do Padre Zé a nova praça, o que é totalmente desnecessário, pois o nome do sacerdote já denomina todo aquele bairro. Fica a sugestão.



SANTO DUMONT IGNORADO LÁ FORA




Lendo o livro “Um Breve Relato da História do Século”, descubro que o professor da Universidade de Harvard, premiado historiador e autor de mais de 32 livros Geoffrey Blainey, ignora totalmente Santos Dumont como inventor do avião, vamos a sua narrativa: “Os irmãos Whight fabricavam bicicletas em Dayton Ohio, quando foram tomados pelo quebra-cabeça de como construir uma máquina voadora. Iniciando por planadores, começaram a pensar sobre como poderiam construir e voar um avião que fosse movido por um motor. Embora sua educação formal fosse pouco, fizeram inúmeros cálculos e experimentos e em 17 de dezembro de 1903, Orville Wright pilotou o seu avião, o qual permaneceu no ar por 12 segundos. Mais tarde, na mesma manhã, outro vôo, comandado pelo seu irmão Wilburt, permaneceu no ar por quase um minuto: a distância percorrida foi de 260 metros. Embora Orville pensasse que tinham realizado algo impressionante, tendo voado com um vento tão forte, a imprensa não acreditou muito na história. Isso foi bom para os irmãos, pois ainda não tinham assegurado a patente de sua máquina voadora. Vinte anos depois dos experimentos do irmãos Wright, aeronaves voavam tranquilamente a velocidade que ultrapassavam em muito as dos transatlânticos mais velozes”. Como se ver em todo seu relato, Santos Dumont é solenemente ignorado, ou seja, o mesmo é inventor do avião apenas para alegria e ufanismo dos brasileiros. (Republicado por incorreção).



Publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário