NOVAS ELEIÇÕES NA PARAÍBA
O Presidente do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes após receber o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima se comprometeu a colocar na pauta o julgamento da ação que pede novas eleições na Paraíba ainda este ano. Numa audiência que durou cerca de 30 minutos, o deputado Arthur Cunha Lima entregou todos os dados das ações e pediu ao presidente do STF a preferência pelo julgamento da ADPF 155. O mesmo compromisso público também foi firmado com o relator da matéria, Ministro Ricardo Lewandowski.. Arthur mexe com os bilros da almofada para chegar via “tapetão” ao governo do Estado.
A ENGANAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
Dia desses a Câmara Municipal de João Pessoa, numa grande encenação devolveu 70 das 500 pessoas a disposição daquele Poder que somados aos 180 funcionários efetivos somam quase 700 servidores. Mesmo escamoteando os fatos, ainda teve órgão de nossa imprensa elogiando a decisão do presidente Durval Ferreira. Ora, ora, ora, o que são 70 pessoas num universo de 700 e o mais grave, ali também se fazia e se faz a mesma enrolada que se tornou comum na Paraíba, ou seja, o cidadão arruma um expediente falso assinado por algum prefeito do interior, dizendo ser este servidor daquele município e o mesmo ilegalmente fica como cedido na Câmara e claro, logo recebe uma gorda gratificação. Pior é saber que mesmo tendo com tais atos se cometido diversos crimes, ninguém vai ser punido, já que nossas autoridades dormem. É o que dizem pelai.
EX-LIDER DO GOVERNO CASSIO MARCHA COM RICARDO
O deputado Manoel Ludgério, descartando qualquer traição ao grupo Cunha Lima, que foi apeado do poder, saiu em defesa da candidatura do atual prefeito da Capital, Ricardo Coutinho. Ao evidenciar os números da pesquisa de opinião pública, Ludgério sugeriu que Cícero pense melhor, para que contribua com derrota em 2010. Para Ludgério o enfraquecimento de Cícero na Paraíba se deu pelo seu distanciamento e ausência desde o início do processo de cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima. O parlamentar disse que a decisão pelo apoio a Ricardo Coutinho e a filiação de sua esposa Ivonete Ludgério ao PSB foram comunicadas a Cássio, que o deixou livre para seguir com a escolha. A esperteza segue lépida.
MELHORA COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA
Falando em Ricardo Coutinho, não há como mascarar, o ponto fraco do seu governo, o verdadeiro calcanhar de Aquiles, sempre foi a falta de comunicação, ou seja, a falta de interação dos seus secretários e assessores com o público de um modo geral. Correspondência, fax, e-mail enviado enviados as diversas secretárias municipais eram solenemente ignoradas. Agora parece que a coisa mudou, pois dias desses criticamos aqui a ocupação de uma área publica e no dia seguinte a chefe da comunicação da Sedurb, comunicava que o invasor havia sido expulso da praça. Reforçando tal cuidado a Ouvidora Municipal também entrou em contato com a coluna, para saber se o nosso pleito havia sido atendido. Tomara que tal mudança tenha sido de todos os secretários e assessores.
PISO DE R$ 4,5 PARA POLICIAIS MILITARES
O relator da proposta de piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros, deputado federal Major Fábio (DEM-PB), apresentou ontem substitutivo que prevê piso de R$ 4,5 mil para essas categorias. O substitutivo, no entanto, tem o cuidado em evitar vincular diretamente esse piso com os salários dos Policiais e Bombeiros do Distrito Federal, pois para o relator essa vinculação é inconstitucional. Major Fábio explicou que o objetivo de seu texto não é promover um aumento excessivo nos gastos e sim propor um salário digno aos policiais. Sem querer ser advogado do diabo, ficamos matutando e indagando, como é estados pobres da Federação, como a Paraíba, por exemplo, irão custear tais salários, totalmente descolados da realidade?
ADIADA VOTAÇÃO DO REAJUSTE DOS APOSENTADOS
Uma manobra coordenada pela base do governo impediu nesta quarta-feira (4) a votação, na Câmara dos Deputados, de uma proposta que vincularia o reajuste de aposentadorias e pensões maiores do que o salário mínimo ao índice de reajuste do mínimo. Com o adiamento, não há mais previsão de data para a votação do projeto. Com a impossibilidade de votação nesta quarta-feira (4) não há outra data para votação. Na próxima semana devem entrar em pauta os quatro projetos que tratam do novo marco regulatório do pré-sal. A tendência é que a discussão do pré-sal ocupe a pauta da Casa por pelo menos um mês. Pois é, a caixa de Pandorra do governo continua agindo nos subterrâneos do Congresso Nacional.
PEDREIRO APARECE NO PRÓPRIO VELÓRIO
O pedreiro Ademir Jorge Gonçalves, 59 anos, foi dado como morto após um acidente na BR-153, em Santo Antônio da Platina (PR). Familiares e amigos reconheceram o corpo no necrotério e o sepultamento foi providenciado como de praxe. O detalhe é que Ademir, conhecido como Tufão, apareceu vivo no próprio velório. “Ele passou a noite toda bebendo pinga com os amigos”, disse a vendedora Rosa Maria Sampaio, 50 anos, sobrinha de Tufão. Segundo Natanael Honorato, 36 anos, gerente da funerária Rainha das Colinas, a Polícia Civil da cidade acionou o serviço para a retirada do corpo da pista. Já na funerária, um grupo de pessoas apareceu para fazer o reconhecimento do corpo. “Alguns ficaram em dúvida, mas outros reconheceram o corpo como sendo de Tufão.
Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário