segunda-feira, 3 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA

ARTHUR O FICHA-SUJA?


A celeuma da semana que se findou, com certeza foi a dificuldade de Arthur Cunha Lima, para tomar posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, pois o mesmo por conta de um legue de processos que responde, estaria com dificuldades para obter as indispensáveis certidões negativas, ou seja, o mesmo seria ficha suja para o TCE, mas incoerentemente seria ficha limpa para exercer o mandato de deputado, com o agravante de presidir aquele Poder.Para tomar posse naquela Corte de Contas, o candidato tem que ter a idade mínima de 35 anos, notável saber e ilibada conduta.Pelo visto Arthur Cunha Lima só atende o primeiro requisito, ou seja com relação a idade, pois sabidamente não possui notável saber e a sua ficha parece que anda meio suja.


ARTHUR O FICHA-SUJA? II


Para aumentar ainda mais a insônia de Arthur, o advogado Edir Mendonça, vai ingressar hoje com uma ação popular, com pedido de liminar, contra a posse do dito cujo, pela fala de publicidade na escolha do mesmo, como também o fato de Arthur se encontrar com as contas de sua gestão na Assembleia com forte indicação de suposta irregularidade de inúmeros deslizes. Em tempo: Informa o advogado de Arthur, Abelardo Jurema Neto que o mesmo, desde sexta-feira entregou no TCE as certidões que faltava, fato que imediatamente nos leva a perguntar: se tal figura responde a alguns processos, conforme se noticiou como conseguiu tais certidões?


OS CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVIL


É bem verdade que aprovação em concurso público não caracteriza direito adquirido, mas apenas mera expectativa de direito, mas deixar de convocar aqueles que foram aprovados, além de pura maldade se revela ainda um tremendo estelionato governamental. Tal introdução ocorre em razão de uma reclamação de um candidato que pediu para não ser identificado e que informa que ainda no governo Cássio Cunha Lima, sendo natural do vizinho Estado de Pernambuco, abandonou um emprego que tinha numa empresa privada e passou a ser mantido junto com mulher e dois filhos pelo seu genitor, embarcando no sonho de se tornar policial, pagando estadia aqui, cursinhos, aquisição de apostilas e livros e passado quase três anos, descobre agora, que o governo do Estado, alegando falta de recursos, - mesmo nomeando milhares de cargos comissionados - não pretende contratar nenhum dos aprovados. É verdadeiramente de chorar, mas comissionado é sempre voto certo, diferente daqueles concursados, que nomeados não ficam devendo favor a ninguém.


O JULGAMENTO DOS DEPUTADOS

Se não acontecer novo pedido de vista, ocorrerá hoje o julgamento pelo TRE dos deputados Guilherme Almeida e Carlos Batinga, acusados pelo PSB de infidelidade partidária, já que eleitos por aquela agremiação mudaram com armas e bagagens para outros partidos. Para quem não vem dormindo bem há meses, o julgamento não deixa de ser um alento, independente do seu resultado.


O GRANDE NÚMERO DE ARMAS ENTRE NÓS


Dias desses publicamos aqui neste espaço, que de janeiro até 13 de Abril do corrente ano, a nossa Paraíba tinha registrado 305 assassinatos por arma de fogo em apenas 103 dias, um número realmente espantoso. Agora chega a informação oficial, de que o nosso Estado ocupa o 6º lugar nas estatísticas em número de armas e que 5,8 mil armas foram espontaneamente entregues a Polícia Federal, quando da campanha do desarmamento. Tudo isso comprova apenas o que já afirmamos, falta prevenção e blitz para desarmar as pessoas.


ESCREVE O LEITOR


A propósito ainda do comentário feito aqui neste espaço, com relação à cassação do prefeito Veneziano Vital do Rego, recebemos o comentário do leitor que se identificou apenas como Lucio Flavio, que segue na integra: “E o q é q tem o contrato de agora com a maracutaia na época da eleição, mesmo com um contrato válido a transação com o cheque poderia ser feita sem problema, já q o pagamento de um contrato dito legal, voltou para as contas de campanha do prefeito na forma de doações.”.Ok está dito.


ESCREVE O LEITOR II


Com relação a outro comentário que fizemos da mulher que posou nua nas dependências do Teatro Santa Roza quem se manifestou foi o leitor cujas iniciais são “hcud” e que usa o pseudônimo de “cidadão de papel” e que assim se manifestou: “ Caro, posar nua no teatro, com fotografo contratado e divulgação em mídia especializada não é vergonhoso para aqueles que escolheram esse caminho para trilhar os desafios da vida. O problema é constatar que a direção do teatro Sta. Rosa não sabe nem mesmo que acontece por lá. Acho que não preciso dizer mais nada.” Concluiu.


A BOLA FORA


A administração municipal da Capital, desde a gestão Ricardo Coutinho, se notabilizou pelas famosas plenárias, sendo a população pela primeira vez ouvida, decidindo os próximos passos da Prefeitura e sobre as prioridades dos bairros e consequentemente da cidade. Porém, uma inovação recém entregue a população, a ciclovia da Praia de Tambaú, parece que não foi combinada com ninguém, já que a cidade em peso caiu de pau na via destinada as bicicletas, pelo risco que a mesma representa para motoristas e ciclistas, sem falar na diminuição da via de rolamento e na área de estacionamento. O administrador tem que ter humildade suficiente para rever os seus atos e quem sabe Luciano Agra não poderia determinar um estudo mais apurado sobre tal ciclovia, se determinando os benefícios e prejuízos trazidos pela mesma. Ainda é tempo.


LUCIANO CARTAXO DESCARTADO


Ninguém agüenta mais Luciano Cartaxo em tudo que é programa de televisão e de rádio, forçando a barra para que o governador José Maranhão defina de uma vez por todas o nome dele Luciano como candidato a vice na chapa da situação. O fato é que o governador que tinha pressa em definir o nome de Veneziano, agora segundo revelou, não tem pressa nenhuma e Luciano vai ter que esperar, pois a sua cruzada é totalmente solitária, pois o seu partido o PT apesar de inicialmente ter indicado o sue nome, agora permanece neutro e nada opina. No passado, Luciano foi indicado aos 45 minutos do segundo tempo, num outro contexto, pois além do apoio do PT, contou também com a aprovação do seu nome pelo prefeito Ricardo Coutinho, que erra bastante ouvido por José Maranhão. Agora pelo visto Luciano caminha só e já busca apoios de lideranças estudantis e comunitárias, para um vôo político em busca de uma cadeira no Legislativo Estadual. Luciano não quer esperar, pois segue aquela máxima que diz: “Quem é coxo parte mais cedo”.


CAIÇARA E JOAQUIM PEREIRA


Ainda dentro das comemorações do centenário do maestro Joaquim Pereira, a sua terra natal Caiçara, um grupo de jovens promove uma exposição fotográfica do mesmo nas dependências do Banco do Brasil, naquela cidade, com a publicação de parte de sua biografia no portal caicarapb.com.br, escrita pelo professor jocelino Tomaz e reproduzida no blogjoaquimpereira.blogspot.com e n blog que leva o nosso nome. A Prefeitura de Caiçara estuda a possibilidade de fretar um ônibus e trazer um grupo de caiçarenses para assistirem aqui na capital, no dia 16 na Estação Ciência, às 17 horas um concerto com músicas de Joaquim Pereira.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário