sábado, 1 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A NUDEZ NO TEATRO SANTA ROSA


Uma garota de programa cujo nome é Viviane Lemos, meses posou nua para um portal denominado coelhinhasdobrasil. Até ai nada demais se não fosse por um pequeno detalhe, a moça em questão ficou literalmente nua no palco e nas cadeiras do teatro Santa Rosa, sem que fosse incomodada por ninguém da direção ou da vigilância daquela casa de espetáculos. A atual diretoria do Tetro apesar da confirmação da própria Viviane que as cenas de nudismo e a sessão fotográfica ocorreram há três meses teimam em negar que o ensaio fotográfico ocorreu na atual gestão. É bom que se diga que já é a segunda vez que o nosso teatro, é indevidamente utilizado para fotos eróticas, sem que ninguém seja punido. Os atores que por ali já passaram e que já se foram devem estar revirando nos seus túmulos.


CALOTE CINEMATÓGRAFICO


Por falar em artistas, a vereadora Sandra Marrocos, denunciou da tribuna da Câmara Municipal, que em maio do ano passado, foi realizado aqui no nosso Estado, o 4º Festival de Cinema da Língua Portuguesa e que o governo do Estado, naquela ocasião, ofereceu como prêmio a quantia de R$ 200 mil que seriam divididos entre aqueles dez classificados, para utilização em novas produções. O fato é que completando um ano, com gastos elevados já realizados pelos produtores, o dinheiro jamais apareceu e a subsecretaria de Cultura nada informa. Difícil é entender como um governo que fala em bilhões, com a construção de metro de superfície, Porto de Águas Profundas, Via Jaguaribe e outras obras faraônicas, tente dar um calote de apenas R$200 mil nos pobres artistas.


ESCREVE BENEDITO FONSECA

Escreve o fiel leitor deste modesto espaço, Benedito Fonseca, a respeito do comentário que este aprendiz fez sobre a aprovação das contas de Veneziano Vital do Rego com relação o contrato com a construtora Maranata que ensejou inclusive a cassação do mandato do mesmo. A partir deste ponto, vai Benedito: “Meu dileto jornalista. (VENEZIANO E O TCE) Digamos que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. O TCE laborou parecer atestando a validade do contrato. O fato da cassação, foi o envio de parte do pagamento a citada empresa para contas de campanhas. Este sim, julgado irregular pelo juízo de primeira grau da Justiça Eleitoral. Há uma separação nítida nos posicionamentos”. Bem lembrado pelo Benedito, pois uma coisa é a regularidade do contrato, a outra é um eventual e ilegal repasse de recursos para a campanha do prefeito.


O EXÉRCITO NO AEROCLUBE


Ninguém entendeu o que faziam cinco soldados do Exército na quinta-feira à tarde, devidamente fardados, construindo parte do muro do Aeroclube, localizado no Bessa. Como se sabe o clube em questão é uma entidade particular e soldados trabalhando ali, revela uma grave irregularidade. Alguém até especulou que os mesmos estariam consertando um pedaço do muro avariado por alguma viatura do Exército. O fato é que comando da nossa guarnição militar deve explicações a nossa população.


ROBERTO CAVALCANTE TOPA TUDO

Como não tem nada a perder, estando na base do que vier é lucro, o senador sem votos Roberto Cavalcanti (PRB) declarou ontem que disputará as eleições deste ano “na posição que o seu grupo político decidir”. O parlamentar, que pode ser candidato à reeleição, admitiu que ouvirá a base partidária para definir qual o cargo em que concorrerá.“Se o grupo disser que serei candidato a deputado estadual, serei; se disser que serei candidato a deputado federal, serei; se disser que serei candidato a senador, serei; a governador, serei”, sapecou, reafirmando que estará “em qualquer posição definida pelo grupo político”. Então tá, falta apenas combinar com o eleitorado.

ASSEMBLÉIA DOS POLICIAIS FEDERAIS

A Federação Nacional dos Policiais Federais convocou uma Assembléia Geral Extraordinária nos dias 4, 5 e 6 de maio. No dia 5 o governo irá apresentar a proposta de readequação salarial para os policiais federais. A assembléia acontece Brasília e na pauta estão assuntos como: a lei orgânica, a aposentadoria especial dos policiais, o resultado da reunião no ministério do Planejamento, a reestruturação salarial da categoria e o Plano Estratégico Participativo. Do encontro dos sindicatos devem ser discutidos os próximos passos tanto no debate da Lei Orgânica, quanto na negociação com o governo federal, inclusive de greve por tempo indeterminado se as reivindicações não forem atendidas.


INFORME CULTURAL

O CENTENÁRIO DE JOAQUIM PEREIRA

No próximo mês de maio se comemora o centenário de nascimento do maestro Joaquim Pereira e para tanto diversas comemorações serão realizadas, dentre elas um concerto a ser realizado no dia 16 (domingo) às 17 horas na Estação Ciência Cabo Branco, com musicas de autoria do homenageado. O concerto será com a Banda Marcial José Siqueira, da Universidade Federal da Paraíba, sob a batuta do maestro Sandoval Moreno.


Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário