sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

GOVERNADOR SERÁ JULGADO NA TERÇA-FEIRA

O governador Ivo Cassol de Rondônia terá o recurso contra a sua cassação julgado pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, na terça-feira (10). Especula-se que o mesmo já cogita inclusive renunciar ao mandato, para que o vice João Cahulla assuma e então que passe a contar, portanto com novos prazos e mais tempo até o julgamento final. Por outro lado, também se cogita a sua cassação e do seu vice e como a eleição aconteceu ainda no primeiro turno, a exemplo do Tocantins, ocorreria então eleição indireta pela Assembléia Legislativa, para escolha do governador que irá concluir o mandato.

LULA: O POLICIAL TEM QUE RECEBER UM BOM SALÁRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, após sancionar lei que cria plano de carreira para policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, que pagar bons salários é o único jeito de evitar que agentes de segurança levem “propina da bandidagem”. No Distrito Federal, cada soldado da PM recebe pelo menos R$ 4 mil de salário inicial. “A única hipótese de a gente não ter um policial levando propina da bandidagem é o policial ganhar o suficiente para ficar tranquilo”, disse Lula para platéia de policiais e bombeiros do DF. Tomara que ele continue pensando assim, quando da votação da PEC 300, que equipara os salários dos policiais militares com os policiais de Brasília.

O TRE REJEITA CASSAÇÃO DE CÍCERO LUCENA.
A ação movida pelo ex-senador, o catolense Ney Suassuna (PP) contra o senador Cícero Lucena (PSDB) foi rejeitada, por unanimidade, na sessão de ontem (06) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.Na ação, o TRE julgou como improcedente a ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra o senador tucano. Não foi ainda desta vez e portanto, se o catolense Ney quiser voltar a ser senador, terá que disputar no voto, jamais no “tapetão”, desrespeitando a vontade soberana do povo paraibano.

CÍCERO EXIGE FIDELIDADE DOS SEUS ALIADOS

O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB na Paraíba, cobrou ontem, fidelidade dos seus correligionários ao projeto dos tucanos para disputar as eleições do próximo ano, que é uma candidatura própria, para o que pôs o seu nome à pré-discussão. A certa altura das declarações - que foram distribuídas em formato de áudio pelo sistema De Olho na Mídia - Cícero Lucena disse não entender porque sendo o PSDB um partido vitorioso, e tendo ele ajudado a construí-lo, contribuído para o seu sucesso, alguns prefiram estar discutindo o nome de candidatos de outros partidos. Cícero ainda rebateu o deputado estadual Zenóbio Toscano do seu partido que sugeriu a sua renúncia a candidatura ao governo do Estado.

RICARDO: CAÍ NA GRAÇA DO POVO

Ainda conforme o noticiário de “Olho na Mídia, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho ontem deixou clara a convicção de que o seu nome caiu 'na graça' do povo paraibano. Ele comparou-se ao fenômeno Burity, de 1986, e a Ronaldo Cunha Lima que, com menos de 8% nas pesquisas, venceu Wilson Braga que Ra pule de 10 para governador da Paraíba, em 1990." A propósito disse Ricardo: “Eu respeito os demais prefeitos e vereadores. Prefeito influi, vereador influi; deputado influi, mas o povo influi muito mais. O sentimento da Paraíba, dos paraibanos, é de mudança, de avanço e de construção. Já vi, em 1990, governador sendo eleito com 17 prefeitos, menos de 10% do total de cidades. Em 1986 o governador foi eleito com menos do que isso. Eu sou acostumado a nadar contra a maré. E quando a gente encontra um tempinho de calmaria, ai as braçadas são rápidas e a gente desembesta".Concluiu.

GRILAGEM DE TERRENO NO BESSA

Esta coluna recebeu e-mail de um cidadão que se identifica como José Ronaldo Rocha de Carvalho, que denuncia que particulares invadiram uma área próxima a Praça do Caju e aproveitaram o surgimento de Avenida Nilo Peçanha, que dividiu a citada quadra em duas depois e depois de “esquentar em cartório um documento da quadra 368, surgiram ilegalmente às quadras 34 e 35, sendo que na falsa quadra 34 já existe até um prédio com quatro andares. Uma ação popular tramita na 8ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, cujo titular é o Dr. Eduardo José de Carvalho Soares. A população clama por uma decisão mais rápida da Justiça, antes que seja tarde demais e toda área seja invadida. Em tempo: A denúncia veio acompanhada da planta original, fotos e diversos documentos.

OS DEPUTADOS GAZETEIROS DA PARAÍBA

Segundo dados publicados no site Transparência Brasil, dos parlamentares paraibanos com mandato na Câmara Federal, Marcondes Gadelha (PSC) é o mais ausente com 478 faltas, seguido por Rômulo Gouveia (PSDB) e Wilson Braga (PR). Confira o ranking, pelo número de faltas: Marcondes Gadelha, Rômulo Gouveia, Wilson Braga, Wellington Roberto, Efraim Filho, Vital do Rêgo Filho, Manoel Junior, Wilson Santiago, Damião Feliciano, Luiz Couto, Armando Abílio, já o último colocado é o Major Fabio com nada mais nada menos que 183 faltas. Mesmo em último lugar com 183 faltas, qualquer trabalhador brasileiro já estaria no olho da rua.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário