sábado, 7 de agosto de 2010

PAPO D' ESQUINA - PB

JOHNSON ABRANTES O VIDENTE

O advogado Johnson Abrantes do nada, querendo quem sabe, concorrer com Mãe Dinah, anunciou que o candidato Cássio Cunha Lima, a exemplo do que aconteceu com João Pessoa, poderá oportunamente ser vitima de um atentado, perdendo a vida. Essa futurologia de Johnson foi dita logo após a impugnação de Cássio pelo TRE, o que a torna cada vez mais inverossímil e improvável, pois claro Cássio afastado da disputa e, portanto sem atrapalhar as pretensões de ninguém, a quem interessaria tal violência? Johnson como vidente é um bom advogado.

A LAMA DO BESSA

O vereador Hervásio Bezerra, que é candidato a deputado estadual, tentando fazer média com os moradores do Bessa, anda propagando que aquele bairro sempre foi um imenso lamaçal e que os moradores ali chegaram a andar até de caíques e que só agora com as intervenções realizadas naquelas ruas pelo governo do Estado é que a Prefeitura resolveu fazer o mesmo. O vereador e alerta que aquela sofrida população não esquecera jamais as agruras passadas e que irá cobrar oportunamente. O vereador esqueceu um pequeno detalhe, o mesmo foi secretário de um prefeito que antecedeu a atual administração e passou longos oito anos no poder, ou seja, o pau que bate em Chico bate também em Francisco e se a população vai cobrar dos atuais gestores, o mesmo acontecerá também com aqueles outros do passado, inclusive com Hervásio Bezerra, outrora tão desatento a tal questão, sem dar um pio, um gemido um simples sussurro por tal causa.

O PAVILHÃO DO CHÁ

Até o final do mês o Pavilhão do Chá já inteiramente restaurado, irá contar com um restaurante que funcionará diariamente das 11 às 20 horas. A reforma de toda área seguiu o projeto original de 1937 e, portanto bem diferente do que publicaram alguns órgãos de nossa imprensa, pois não tem nada a ver com um projeto que foi entregue pela arquiteta Sandra Moura a Prefeitura da capital e quem viu a maquete apresentada naquela ocasião, sabe que nada do que foi proposto pela mesma foi aproveitado neste momento, podendo quem sabe até sê-lo no futuro.

PMDB RECORRERÁ CONTRA RICARDO COUTINHO

Os advogados da Coligação “Paraíba Unida” encabeçada pelo PMDB e que tem o governador José Maranhão como candidato a reeleição, pretendem recorrer da decisão que deferiu a candidatura do ex-prefeito Ricardo Coutinho, ingressando com um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, sob a alegação de que Ricardo Coutinho não teria se desincompatibilizado da UFPB onde é funcionário. Pergunta-se: Se José Maranhão - seguindo as pesquisas - nada com largas braçadas para a vitória, qual seria o motivo da preocupação com Ricardo Coutinho, querendo já levar no tapetão?

OS DEPUTADOS MAIS ASSÍDUOS

O portal Congresso em Foco na semana que passou publicou a listagem dos deputados mais faltosos as sessões da Câmara Federal, dentre eles o paraibano Marcondes Gadelha, agora o mesmo portal divulga a lista dos mais assíduos, conforme listagem a seguir: Arnaldo Madeira PSDB-SP, Emanuel Fernandes PSDB-SP, Eurípedes Miranda PT-RO, José Genoino PT-SP, Carlos Manato PDT-ES, Nelson Meurer PP-PR, Ricarte de Freitas PTB-MT,Rodrigo Rollemberg PSB-Df. Infelizmente nenhum representante nosso figurou em tal lista, ou seja, ficaram a dever.

O ANIVERSÁRIO DE HUMBERTO ALEXANDRE

Só ontem tomei conhecimento através do jornalista Tião Lucena do aniversário de amigo Humberto Alexandre. O aniversariante é um dos mais competentes colaboradores da Prefeitura da Capital e acompanha durante o dia inteiro os programas de rádios, não deixando uma única reclamação da população sem uma resposta imediata. A competência de Humberto é tamanha, que um grupo de seus amigos e admiradores tentaram lançar o seu nome como candidato a deputado, tendo o mesmo optado por permanecer na Prefeitura auxiliando o prefeito Luciano Agra, pois na sua visão, essa sua importante missão não terminou ainda. Quem sabe no pleito de 2012, Humberto poderá ser uma grande opção de voto para vereador, pois se ele fizer no parlamento a metade do que faz hoje no Executivo, será com certeza um grande vereador.

BEBÊS COM CHIPS

Por conta do sequestro de bebês das maternidades, o vereador Carlos Apolinário da capital paulista, visando aumentar a segurança contra sequestros e trocas de recém-nascidos, nas maternidades públicas e particulares, apresentou projeto obrigando que as maternidades coloquem pulseiras com chips em todos os recém-nascidos. O vereador Carlos Apolinário (DEM), autor da proposta, disse esperar que o texto passe tranquilamente pela segunda votação, ainda em setembro, para então seguir para a sanção do prefeito Gilberto Kassab.Como na vida nada se cria e tudo se copie, tal idéia bem que poderia ser copiada pelos nosso parlamentares.

ESCREVE O LEITOR

A propósito do comentário que fizemos aqui sobre o rigor do ministro Eros Grau quando do julgamento do então governador Cássio Cunha Lima e agora mais recente o seu entendimento que a Lei dos Fichas Limpas, não deveria atingir Cássio, recebo emails do nosso leitor, Benedito Fonseca que segue na integra: “ Caro amigo PEDRO, só prá descontrair. Quem diria EROS GRAUS com o mesmo ponto de vista de CÁSSIO!! o MUNDO PEQUENO. Permita-me a brincadeira. OBG.” Nó é que agradecemos a Benedito a sua fidelidade e as constantes intervenções que faz sobre os assuntos aqui é publicado.

ESCREVE A LEITORA

Uma leitora que se identifica como Aldana Santos envia email, lamentando a impugnação do candidato Cássio Cunha Lima: “ACHO MUITA INJUSTIÇA O QUE FIZERAM COM CÁSSIO CUNHA DE LIMA, SE NA VERDADE FOR FALAR EM FICHA LIMPA! TANTOS POLÍTICOS QUE ESTÃO REINANDO AÍ COM LIMINAR DE CASSAÇÃO E NADA ACONTECE. ISSO PORQUE CASSIO INCOMODA.”

EFRAIM FILHO FALA DOS CONCURSADOS

A respeito do alto índice de violência na Paraíba, com notícias negativas em âmbito nacional, o deputado federal Efraim Filho, teceu duras críticas a violência vivida no Estado da Paraíba e não poupou ataques ao governo Maranhão III, dizendo que enquanto o governador em detrimento dos concursados nomeia bajuladores, as famílias estão encarceradas em suas próprias casas: muros altos, grades, cadeados e cercas elétricas. Condomínios fechados e câmeras vigilantes. “Ora, que sociedade vamos entregar aos que nos substituirão? Nossos filhos, nossos netos. Que princípios e valores? Medo, violência, omissão”, disparou Efraim Filho. “Amargamos na Paraíba a opção do governo por desprezar concursados da Polícia Militar, Civil e agentes penitenciários”, alfinetou. Tais declarações de Efraim Filho foram postadas no twitter.

PEDRO MEDEIROS E O VOO DE VOLTA

Comenta-se que o deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB), recém aliado do Palácio, revelou a amigos próximos, insatisfação com o governador José Maranhão (PMDB). Nos bastidores da política, comenta-se que o deputado já pensa em retornar a oposição. Um candidato do PPS assegurou o regresso de Medeiros ao bloco da oposição. Vai ver que os acordos não foram cumpridos pelo ocupante do Palácio da Redenção, o que faria o deputado recuar mesmo sem ouvir os seus eleitores, como disse que fizera quando mudou de lado na semana passada.


PROGRAMAÇÃO DA ESTAÇÃO CIÊNCIA

Glaucia Azevedo diretora da Estação Ciência, envia a programação do fim de semana e pede a divulgação. Um fim de semana com muita música na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. No sábado (7), às 17h, se apresenta no auditório o concerto dol Duo SurReal com o flautista paraibano Vítor Diniz e violonista peruano Jorge Castañeda. A entrada é gratuita. No repertório eles tocam canções de autoria de Jonhann Sebastian Bach (Sonata em mi menor para Flauta e Violão, Andante e Allegro), Luigi Legnani (Duetto Concertante: Allegro maestoso, Tema con variazioni e Allegro scherzoso), Astor Piazzolla (História do Tango: Café 1930 e Nightclub 1960), Odair Assad (Círculo Mágico: Ramon Otero, Odiame), Chabuca Granda (La flor de la canela), Ernesto Cavour (Estas triste Negra e Los Alaracos).



PROGRAMAÇÃO DA ESTAÇÃO CIÊNCIA II


Já no domingo a atração é a Orquestra de Violões - também às 17h, no auditório da Estação Cabo Branco se apresenta a Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB). No concerto está prevista a execução de doze composições entre frevos, marchinhas, forró, baião, valsa, chorinho de compositores brasileiros e nordestinos, a exemplo de: Marcará II, uma composição de Erivan Araújo, No Forró do Zé Doidiça (Rogério Borges), Ponteio (Edu Lobo e Capinam), Melodia Sentimental (Heitor Villa Lobos), Eu, Tu e Ele (José Ilton Nunes), Carinhoso (Pixinguinha), Pedacinho do Céu (Waldir Azevedo), Frevo dos Oito Erros (Cyran Costa), Valsa Sem Nome (Baden Powel), Feira de Mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha) e outras. Os arranjos das canções foram construídos pelos musicistas Rogério Borges, Gladson Carvalho, Cyran Costa e Marcelo Fernandes. A OVPB é regida pela maestrina Carla Santos e Cyran Costa. No caso da Orquestra de violões, louve-se a execução de autores brasileiros e até mesmo paraibanos, cumprindo assim uma lei municipal, que obriga que pelo menos 20% das composições executadas, sejam de paraibanos.

Publicada em sete portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário