CÁSSIO JULGADO INELEGÍVEL
Por 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu na noite desta quarta-feira (04), barrar a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), rumo ao Senado Federal baseado na Lei Ficha Limpa.Os cinco juízes que votaram pela inelegibilidade do tucano levaram em conta o fato do ex-governador ter sido condenado por um colegiado em dois processos, portanto o tucano é atingido pelo Ficha Limpa e não pode ter candidatura acatada nas eleições desde ano.A defesa de Cássio Cunha Lima, imediatamente anunciou que vai recorrer da decisão junto ao TSE. Na mesma sessão, porém, o TRE paraibano por unanimidade deferiu o pedido de registro da candidatura de Ricardo Coutinho (PSDB), ex-prefeito de João Pessoa, que é candidato à sucessão do governador José Maranhão (PMDB), seu ex-aliado e agora principal adversário no páreo da disputa.
CÁSSIO COMENTA CASSAÇÃO
Logo depois do anúncio da impugnação de sua candidatura o ex-governador Cássio Cunha Lima postou no microblog Twitter o seguinte comentário: Mantenho-me sereno e confiante. Nada melhor do que a consciência tranqüila. “Mais do que uma ficha, tenho uma vida limpa”. Logo depois, afirmou o mesmo: “Mais do que nunca preciso do apoio de quem em mim acredita. A campanha segue normalmente. Lutarei até o fim para vc manifestar a sua vontade”
CASSADO REGISTRO DE RORIZ
Por falar em cassação, o TRE de Brasília cassou ao registro do ex-governador e senador Joaquim Roriz. O registro da candidatura foi indeferido por quatro votos a dois com base na Lei da Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos condenados em decisão colegiada da Justiça ou que renunciaram o mandato para não responderem a processo de cassação. Em 2007, Roriz renunciou ao mandato de senador para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Após a publicação do resultado do julgamento pelo TRE-DF, os advogados terão três dias para apresentar recurso ao TSE. Enquanto não for condenado em última instância, o candidato poderá continuar em campanha. Pense num presente de grego, Roriz recebeu tal noticia exatamente no dia do seu aniversário.
PROMOTOR FALA DE MAGISTRADOS
Em entrevista ao Padre Albeni na TV Master, o promotor Marinho Mendes da cidade de Jacaraú, criticou os magistrados que recebem favores do Executivo, como por exemplo, a nomeação dos filhos, recomendando que os mesmos deveriam ser afastados e reciclados, pois ficam comprometidos, pois ninguém dar nada sem esperar receber de volta. Ele Marinho Mendes, sequer admite receber títulos honoríficos e quando chega para trabalhar em alguma cidade, já comunica antecipadamente essa decisão a Câmara Municipal, para assim evitar o constrangimento. Marinho Mendes é realmente um promotor porreta.
MASTER DO FLAMENGO
O TIME Master do Flamengo do Rio de Janeiro irá se apresentar na nossa capital, no estádio Almeidão, no próximo dia 15, contra os atletas veteranos de diversos clubes paraibanos, esperando-se um público em torno de 20 mil pessoas.No time Master do Flamengo estão confirmados Zico, Cantarelli, Juninho Baiano, Valber, Piá, Nélio, JD alminha,Ailton, Djair,Claudio Adão,Alcindo e Jorginho, dentre outros. Pelo selecionado paraibano teremos Chico Matemático, Silvinho, Washington Lobo, Washington Luis, Pinto, Rui, Ramiro, Carlos Roberto, dentre outros. Zico que é responsável pelo Projeto Gol Social, iniciativa do CFZ – Centro de Futebol Zico, que atende vinte mil jovens em todo país. Em João Pessoa ainda acontecerá um almoço no Esporte Clube Cabo Branco e em seguida Zico receberá os títulos de cidadão pessoense e paraibano. Zico foi craque de futebol e é com certeza também craque da vida.
A VOLTA DO PAVILHÃO DO CHÁ
O Pavilhão do Chá no passado era ponto de encontro de nossa sociedade, que ocorria ali para assistir as famosas retretas, surgindo naquele período muitos namoros que se transformaram em estáveis uniões. Com pó tempo aquele espaço sofreu graves mudanças se transformando em local de prostituição e espaço para desocupados. Agora chega a boa noticia João Pessoa vai ganhar um presente hoje neste dia do seu aniversário de 425 anos. O Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, será entregue totalmente restaurado. O minucioso trabalho de recuperação da praça e do coreto durou cerca de um ano e foram gastos em torno de R$ 500 mil, em recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Além da recuperação do Pavilhão, a reforma abrangeu a construção de novos equipamentos, como banheiros e cozinha. Agora é cuidar para que o espaço novamente se transforme em ponto de encontro da sociedade, quem sabe até mesmo com a volta das retretas, pois como dá disse o poeta, a banda não pode passar.
ESCREVE UM LEITOR DO CABO BRANCO
Recebo email de um leitor que pede para não ser identificado, reclamando da insegurança que vem reinando no Cabo Branco: “Pedro, você tem andado pela calçadinha da praia ultimamente? Observou próximo a pizzaria Sapore D'Italia, como está crescendo a presença de desocupados que inclusive já montaram acampamento com barraca, colchões espalhados por todo lado, onde usam crack abertamente, fazem sexo, se embriagam, brigam e ninguém faz nada. Quem é o responsável para combater isso? Policia, Ministério Público, Prefeitura ou Estado? Será que vão deixar crescer e depois ficar mais difícil uma solução!!!. Já tentei fazer uma denúncia mais confesso, tenho medo porque eles já conhecem os moradores e podem fazer alguma vingança, temos filhos circulando por lá.”
ESCREVE UM LEITOR DO CABO BRANCO II
E prossegue o leitor: “Conversando com vendedores de coco, eles me falaram que vivem apreensivos porque a polícia não faz nada e sempre são ameaçados com promessas de tocarem fogo nas barracas, caso haja alguma denuncia. Você, que tem acesso a imprensa, conhece alguns jornalistas, será que não está na hora de começar publicar algumas notas de repúdio da população, sem nomear ninguém claro. Hoje cedo, 6.50hrs, estava com meu neto na calçadinha quando começou uma briga generalizada deles, saí louco e fui para casa com medo de sobrar algum tiro maluco; desse jeito não temos mais aquela tranquilidade quando ficávamos até tarde da noite jogando conversa fora, você lembra? Como era bom.....Abraço,(Até assinar esta, tenho medo [ ? ] - Me chame de um preocupado com a falta de segurança dos moradores do Cabo Branco”. Com a palavra a Secretaria de Segurança Pública.
Publicada em sete portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário