terça-feira, 22 de dezembro de 2009

JUSTIÇA SOLTA ASSALTANTES E SECRETÁRIO REAGE


A Justiça concedeu alvará de soltura para três dos presos acusados de tentar assaltar a agência do Banco Real em Teresina, crime que ocorreu há 10 dias. O juiz Antônio Soares, da 8ª Vara Criminal, autor da decisão, informou que assinou o alvará de soltura baseado na capitulação que prevê o pagamento de fiança, diante da subjetividade da vida pregressa dos presos e considerando que não houve violência. “Na realidade foi uma tentativa de furto”, disse o juiz.

“Fico Puto. Esse é o nosso presente de Natal”, declarou indignado o secretário de segurança Robert Rios Magalhães(foto à direita), em entrevista ao Jornal do Piauí (apresentado por Amadeu Campos), após receber a notícia da soltura. “Os bandidos estão dando um show no Brasil, ele estão dominado o país”, continuou.

“Eles são marginais perigosos, todos de fora do Piauí. A polícia consegue esse mérito (no momento do assalto, de prender os bandidos tanto os que estavam no banco como os que estavam no hotel... Eles estavam com fuzil, com escopeta”, desabafou Robert Rios.

Na entrevista por telefone, o secretário de segurança ainda protestou: “A polícia passa fome, passa sede, corre risco de vida para prender os bandidos. E depois a justiça solta”. E sugere: “Que a justiça ensine a gente a prender. Se a gente não está sabendo, a gente quer aprender. Temos é que chamar os deputados, os senadores, para dar mais ferramentas para a Justiça", completou.

O trabalho da polícia – recapitulando o crime
Agentes da Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO prenderam, com a ajuda do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE, durante a madrugada de domingo (06/12), entre meia noite e 1 hora, oito acusados de tentar assaltar uma agência do Banco Real, no Centro de Teresina.

Tudo começou quando o alarme da área dos caixas eletrônicos disparou discretamente na empresa de segurança responsável pela proteção do prédio do banco. Foi ai que a polícia militar foi avisada e o flagrante aconteceu.

Quando os policiais chegaram, os bandidos estavam arrombando os caixas eletrônicos da agência. Antes da prisão em flagrante houve perseguição no centro de Teresina, após a tentativa de fuga dois deles.

Durante a ação, a quadrilha de arrombadores formada por membros da Paraíba e Goiás, estava dividida em três veículos que foram apreendidos e levados para a CICO

portal az

Nenhum comentário:

Postar um comentário