quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NEODI DESTACA DIA DO PERITO E FAZ HOMENAGEM A GUTEMBERG



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), parabenizou os peritos criminais de Rondônia pela passagem do Dia Nacional do Perito Criminal, comemorado nesta sexta-feira (4) e destacou que a profissão é fundamental para a base decisória que direciona a investigação policial e o processo criminal.
Homenagem – Neodi designou, na manhã desta quinta-feira (3), o chefe de gabinete da Presidência, o delegado aposentado Pedro Marinho, para representá-lo no ato solene de descerramento da faixa da placa do Instituto de Criminalística Dr. Gutemberg Mendonça Granja.
A decisão de homenagear Gutemberg, falecido no último dia 6 de julho, partiu do próprio deputado, que apresentou proposta na Assembleia. Em ato de agradecimento e representando o Sindicato dos Peritos Criminais, Jorge dos Santos, disse que o instituto está fazendo história com justiça e enfatizou o trabalho desenvolvido por Gutemberg.
Funatec – Durante discurso, Pedro Marinho justificou a ausência de Neodi em função de compromisso agendado anteriormente com o governador Ivo Cassol em Machadinho e anunciou na solenidade que a Fundação de Apoio e Tecnologia (Funatec), foi declarada de entidade de utilidade pública por iniciativa do deputado Neodi. A lei deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
Participaram do ato o diretor geral da Policia Civil, Morio, Ikegawa, familiares de Gutemberg, além de delegados e funcionários. As comemorações ao Dia do Perito Criminal iniciaram na quinta-feira em Rondônia e encerram nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário