domingo, 13 de dezembro de 2009

PREMIER BERLUSCONI É AGREDIDO NA ITALIA


O premier italiano, Silvio Berlusconi, "sofreu uma fratura em um osso nasal, teve fraturas em dois de seus dentes e ferimentos no lábio superior", segundo informou o porta-voz do Governo italiano, Paolo Bonaiuti.

Berlusconi foi agredido no rosto na tarde de hoje, após participar de um comício de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), em Milão. O agressor, identificado por Massimo Tartaglia, lançou uma miniatura de uma catedral contra o primeiro-ministro.

De acordo com o médico Paolo Klun, diretor da área de comunicação do hospital San Raffaele, para onde Berlusconi foi levado, o premier "sofreu uma lesão importante maciço facial com ferimentos interno e externo no lábio superior, e fraturou dois dentes, um deles em estado grave".

Klun explicou ainda que Berlusconi foi submetido a uma tomografia computadorizada, que "mostrou a fratura de um elemento ósseo do septo nasal. Por isso, a equipe do San Raffaele decidiu mantê-lo por uma noite [no hospital]".

Por sua vez, Boianuti contou que Berlusconi já estava preocupado com a possibilidade de ser vítima de uma agressão. "Enquanto estávamos no carro, indo de Arcore a Milão, Berlusconi me disse várias vezes que estava preocupado pelo clima de ódio e de agressão presente no país".

"Eu procurei acalmá-lo, mas devo dizer que, infelizmente, ele tinha razão. Este ataque violento contra o presidente [do Conselho de Ministros] e contra nosso partido nos preocupa e deve preocupar o país inteiro", completou o porta-voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário