quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

SALÁRIOS DE R$ 24 MIL PARA DELEGADOS

Os delegados do Estado do Rio terão os seus salários equiparados aos do Ministério Público, da Procuradoria e Defensoria. Os vencimentos aumentarão para cerca de R$ 24 mil. Picciani argumentou que 35% dos delegados abandonam seus postos após serem aprovados em concursos públicos para promotor. O presidente da Alerj também disse que o governador foi “sensível” aos seus argumentos, de “quem preside o inquérito não poder estar em desvantagem em relação a quem preside o processo”. Parece que por conta da grave insegurança no país, as autoridades vão se conscientizando da importância do trabalho da polícia.

PT É DESCARTADO PARA 2010

Em entrevista ao programa Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, o presidente estadual do PMDB na Paraíba, Benjamim Maranhão, sobrinho do governador, defendeu ontem (03.12), o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, para ocupar a vaga de vice-governador. Na visão de Benjamin, o PMDB vem de chapa fechada, como com José Maranhão disputando a reeleição. Alegando que o PT ainda não se pronunciou sobre sua participação na chapa majoritária de 2010, Benjamin na entrevista foi mais longe e defendeu o nome de Veneziano como sucessor do atual governador em 2014. Pois é, parece que o PT recebeu publicamente o bilhete azul.

EFRAIM: QUEM INVENTOU DINHEIRO EM CUECA FOI O PT

Por falar no PT, o Presidente estadual dos Democratas, o senador Efraim Morais, disse que não há como o partido não expulsar o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, flagrado recebendo dinheiro de um ex-secretário, o que seria pagamento de propina de empreiteiras. Efraim afirmou que o DEM não se intimidará em punir exemplarmente quem ferir os estatutos partidários. O senador Efraim Morais ainda ironizou o Partido dos Trabalhadores. "Quem inventou essa história de dinheiro na cueca foi o PT. Com o DEM é diferente. Não vamos proteger quem age como os Delúbios, Dirceus e Genoínos da vida. Quem errou que responda pelos seus atos", disse.

PSB REPRESENTA CONTRA ARRUDA

Ainda a respeito do citado escândalo o cerco se fecha contra o governador Arruda. Desta feita quem investiu contra o mesmo foi o PSB que protocolou ontem na Câmara Legislativa do Distrito Federal pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM) e seu vice, Paulo Octávio (DEM), acusados de suposto repasse de propina para a base aliada. Com o processo do PSB, Arruda acumula sete pedidos de impeachment desde o início da crise no governo distrital, na última sexta-feira. Com a corda no pescoço dificilmente Arruda escapará.

NOVO VEREADOR NA CÂMARA

O segundo suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Nelson Lira, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa, isso porque o vereador Jorge Camilo (PT) vai se ausentar da Câmara.Jorge Camilo vai deixar a cadeira para assumir a Secretaria de Articulação Política, no lugar de Antônio Barbosa, que vai concorrer à presidência do PT em João Pessoa.

A MORTE DE LEILA LOPES PODE TER SIDO SUICÍDIO

Leila Lopes deixou cartas para a família e o marido antes de morrer, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo. O corpo da atriz foi encontrado por uma amiga na madrugada desta quinta-feira no Morumbi, na zona sul de São Paulo. De acordo com o delegado Celso Lahoz Garcia, o caso é investigado como suicídio, já que foram encontradas caixas de remédios vazias e prato com restos de comida misturados a veneno de rato, conhecido como chumbinho. Ainda de acordo com o delegado, o teor da carta é desconhecido, já que estava lacrada.

PENSAMENTO

“Quando nada é certo, tudo é possível. Escritora Margareth Drable

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário