sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA - PB

CÁSSIO CONVERSA COM CÍCERO

Quem esperava uma declaração bombástica do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), ficou realmente frustrado pois a indefinição sobre o seu posicionamento para 2010 continua. Ontem o mesmo colocou mensagem no seu twitter, dizendo que já tinha conversado com o seu colega de partido e pré candidato ao governo, o senador Cícero Lucena e que teria sido uma conversa amigável, porém não revelou os detalhes. De acordo com a mensagem de Cássio, o deputado Rui Carneiro também participou do encontro. Já o senador Cícero Lucena declarou que continua com sua candidatura ao governo do Estado pelo PSDB em 2010. Ou seja, não decidiram nada, apenas amenidades.

ROBERTO CAVALCANTE TAMBÉM ESTÁ COM RICARDO

Mesmo se dizendo bastante agradecido ao governador José Maranhão que lhe deu de presente um mandato de quatro anos como senador, Já que ele Roberto Cavalcante só contava com o próprio voto, o mesmo ao tomar conhecimento de que o seu partido o PRB havia fechado com Ricardo Coutinho para 2010, não se fez de rogado e spaecou: “José Maranhão que me perdoe porém terei que seguir a orientação do meu partido e portanto vou também de Ricardo em 2010”. Muy amigo!!!!

AS PERALTICES DOS NOSSOS DEPUTADOS

Há muito tempo esta coluna solitariamente vem criticando o nosso poder legislativo o seu sempre ausente presidente Arthur Cunha Lima, inclusive pedindo ao Ministério Público e Tribunal de Contas que averiguassem comentadas irregularidades que ocorrem ali na Casa do Povo, Agora, confirmando a desconfiança desse eterno aprendiz de digitador, os mesmos dão sinais claros das muitas falcatruas ali existentes, pois mesmo passando para o povo que estão sempre brigando na hora de dividir os muitos mimos, marcham sempre juntos, pois muitas das brigas ali ocorridas servem apenas vender jornal, ou seja, é puro teatro mambembe. Os ditos cujos, sem demonstrarem nenhum constrangimento decidiram o impensável, que mesmo percebendo cada um por mês a bagatela de R$ 100 mil, nós contribuintes otários temos ainda que pagar, consultas médicas, cirurgias e operações para eles. Dói em nós como unha encravada.

PONTO FACULTATIVO NO ESTADO E NA PREFEITURA

O governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa anunciaram nesta sexta-feira (18) o ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo. As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo da Paraíba terão ponto facultativo na véspera de Natal e do Ano Novo, devendo ser preservados o funcionamento dos serviços essenciais. A informação é do secretário de Estado da Administração, Antonio Fernandes Neto, que editou portaria nº 402/SEAD, que foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 18, disciplinando o horário de expediente. Na verdade não existe nada de novo, pois tais liberações sempre existiram.

POLÍCIA VAI RETOMAR GREVE

Indignado o presidente da Associação dos policiais Civis Flávio Moreira, disse ontem: ”O governador pode fazer outras categorias de palhaço, mas a polícia não”. A declaração deu-se por conta da falta de definição e a falta de atenção da gestão de José Maranhão com a Polícia Civil. Ontem estava prevista uma reunião com os representantes do Estado e a polícia civil, mas um dos secretários teria ficado doente e cancelou o encontro. Desta forma, a categoria manteve o que foi acordado na última assembleia, ou seja, a greve volta a partir da próxima quarta-feira. Aqui na coluna - sem querer ser advogado do diabo de ninguém – este aprendiz já tinha anunciado que tal descaso iria acontecer, ou seja, que o governador estava literalmente “empurrando o problema com a barriga” e que não tinha intenção de conceder reajuste nenhum, não e não mesmo. É uma pena.

GOVERNO PROMETE REAJUSTAR SALÁRIO MINIMO PELA INFLAÇÃO

O governo promete que a partir de agora o reajuste do salário mínimo até 2023 será calculado pela inflação do ano anterior, mais o índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Para o ano que vem, o aumento previsto para o mínimo é de 8,72% - 3,47% da inflação e 5,1% do crescimento do PIB de 2008. Isso daria um mínimo de R$505,55. Ainda não há previsão para como fazer para obter ganho real (percentual acima da inflação do ano anterior) nos casos em que o PIB for negativo, como o que pode ocorrer neste ano. Antes tarde do que nunca.

RUBINHO VAI AO ESPAÇO

A indústria do turismo espacial vai de vento em popa, tanto que o empresário inglês Richard Brenson apresentou a espaçonave com a qual pretende realizar viagens ao espaço. A nave se chama SpaceShipTwo, tem um tamanho de um jatinho, com capacidade para dois pilotos e seis passageiros e espera levar turistas já em 2011 a uma distancia de 110 quilômetros da terra . As passagens já podem ser reservadas e custam 200 000 dólares. O nosso piloto Rubinho Barriechello já reservou o seu lugar e vai à viagem que dura duas horas e meia, com direito a cinco minutos de ausência de gravidade. Oxalá que pelo menos dessa vez Rubinho chegue entre os primeiros.

AÉCIO DESISTE DA PRESIDÊNCIA

O tucano de alto coturno Aécio Neves anunciou ontem que não disputará a Presidência da República nas eleições de 2010. A decisão praticamente sela a candidatura de Serra como o nome da oposição na sucessão do presidente Lula. "Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira", afirmou Aécio. O fato é que Aécio Neves vinha levando couro em todfas as pesquisas para o seu companheiro José Serra governador do Estado de São Pulo, razão pela qual ele Aécio resolveu disputar uma das vagas de senador por Minas Gerais.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário