quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

FIM DA CONTRIBUIÇÃO PARA OS APOSENTADOS

Diversos requerimentos de diferentes deputados aguardam decisão da presidência da Câmara dos deputados para instalação da Comissão Especial para analisar a Proposta de Emenda Constitucional 555/2006, de autoria do ex-deputado Carlos Mota (PSB-MG). A proposta, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de servidores públicos inativos (aposentados e pensionistas), tem enfrentado forte resistência do governo. Um dos defensores da proposta, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que apresentou parecer favorável à admissibilidade quando da tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, destacou que a PEC atende a todos os requisitos formais. "Quanto ao mérito do que foi proposto, inclusive sobre sua conveniência e oportunidade, somente perante a comissão especial a ser criada para o exame desse aspecto poderão ser apresentadas emendas”, explicou.


EXONERADO SUPERINTENDENTE DA SUDEMA

Após a desastrada atuação e o mal-estar causado com a interdição da Estação Cabo Branco, o governo do Estado resolveu exonerar, no inicio da noite de segunda-feira (28), o superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente - Sudema, Luís Antonio Gualberto.Quem vai assumir o cargo interinamente é a diretora técnica do órgão, Ana Lúcia Espínola. Esta coluna logo após a interdição informou que o mesmo pretendia ser mais realista do que o rei e que parecia um elefante numa casa de vidro e que por conseqüência o dito cujo corria o risco de ser exonerado, com de fato agora foi. Fica provado que nem sempre tentar agradar o rei é um bom negócio.

CAI DIRETOR DA CAGEPA

A propósito e ainda falando de exoeração, governador José Maranhão ontem estava com acorda toda, pois além do superintendente da Sudema, exonerou também o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa engenheiro Rogaciano da Cunha Souto e colocou no seu lugar Ricardo Moises Gomes de Souza. Como a Prefeitura alegou que com relação à Estação Ciência Cabo Branco, já havia enviado vários ofícios a Cagepa solicitando a ligação da rede de esgoto, já se especula que a exoneração do dito cujo, pode ter ligação com o fato. A Estação Cabo Branco fez um estrago grande.


A CONTA DE WELLINGTON ROBERTO NÃO BATE

O deputado federal Wellington Roberto quando fechou aliança com o senador Cícero Lucena, anunciou aos quatros cantos que traria consigo 70 prefeitos. No último fim de semana fez uma reunião com o pré-candidato Cícero e depois de muita conta se verificou que só havia ali um pouco mais de uma dúzia de prefeitos, pois os demais participantes eram uns pseudos lideres políticos, sem que se saiba o que representa esse povo em termo de votos, ou no ditado popular, quem são os mesmos no jogo do bicho. Esse Wellington Roberto é muito ruim de contas, pois as mesmas não batem de jeito de nenhum.

GILVAN FREIRE COORENADOR DA CAMPANHA DE MARANHÃO


O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego em entrevista ao Programa Bastidores da TV Master, informou que propôs a Gilvan Freire que se candidatasse a uma cadeira a Câmara Federal, o que foi terminantemente recusado pelo mesmo, que foi nomeado coordenador da campanha de reeleição de José Maranhão em 2010. Não há como se negar a cultura do ex-deputado, mas não tem jeito e lá vai mais uma perguntinha: Quem não teve competência para administrar a naufragada carreira política, pode administrar uma importante campanha majoritária para o governo do estado.?

ABÍLIO ALFINETA EFRAIM

O deputado federal Armando Abílio (PTB) voltou ontem a alfinetar o senador Efraim Moraes com quem tem uma rixa antiga. Disse Abílio que não interfere nas coligações, mas particularmente não vota em Efraim Morais (DEM) para senador nem pintado de ouro. A informação foi divulgada ontem em entrevista à jornalista Michelle Sousa, do programa Correio Debate (da Rede Correio Sat). Abílio revelou ainda que pretende no mês de janeiro pretende percorrer o estado em companhia do prefeito Ricardo Coutinho.Ele reafirmou a intenção do partido de compor a vice governança na chapa do prefeito de João Pessoa. "Essa é a vontade do PTB e acho que o partido não está pedindo nada demais, em função da sua posição política e tamanho partidário".

O PP TAMBÉM QUER APONTAR O VICE

Falando em candidato a vice de Ricardo, ontem o presidente da executiva regional do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, revelou que a legenda também reivindica a vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), no pleito de 2010. ““O PP se acha merecedor de pleitear o cargo”, esclarecendo que o empresário Ney Suassuna ainda não confirmou se quer ser mesmo candidato ao Senado nesse arco de alianças”. Segundo o presidente regional do PP, o número excessivo de pré candidatos não vai atrapalhar a candidatura do prefeito de João Pessoa. “Mas temos que sentar para discutir a majoritária. Ninguém pode impor. Mas!”. O filme se repete, ou seja, para o pleito municipal todos os partidos queriam apontar o vice e Ricardo, porém ficaram a ver navios, pois o prefeito tirou do bolso do colete o nome de Luciano Agra e frustrou a expectativas de todos, o que poderá acontecer de novo no próximo ano, o prefeito novamente tentar impor um nome de sua predileção.

LUDGÉRIO PEDE GRANDEZA DE CÍCERO

O deputado Manoel Ludgério (PDT) disse ontem que o senador Cícero Lucena deve reconhecer as suas limitações políticas e renunciar a essa sua candidatura que é uma verdadeira falta de respeito com a população mais sofrida da Paraíba e que o nome de Ricardo Coutinho é um sentimento majoritário do povo da Paraíba. Disse ainda Ludgério que se Cícero insistir nessa candidatura o seu partido o PSDB ficará isolado e ele se tornará uma figura antipática dentro das oposições. Por fim disse o deputado que Cícero deve ter desprendimento e reconhecer que essa sua aventura não o levará a lugar algum.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário