segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

ATÉ TU POETA RONALDO?

Chega à informação de que Ronaldo Cunha Lima, mesmo ferindo a lei estaria abocanhando mensalmente, três gordas aposentadorias, ou seja, como promotor de Justiça, atividade que jamais exerceu, de ex- governador do Estado e de deputado estadual. Se verdadeira tal informação fica definitivamente comprovado que a política muda muito as pessoas, até mesmo os poetas como Ronaldo se deixam atrair pelo vil metal em detrimento da própria biografia, que se encontra agora irremediavelmente chamuscada. Cuidado poeta.

UNIDADE EM SINFONIA


Enganam-se aqueles que imaginam que o povo despreza a musica, a arte a e a cultura. Convidado estive sábado no Teatro Paulo Pontes para assistir o espetáculo de dança denominado “Unidade em Sinfonia”, evento da Fundação Espaço Cultural, que tem como presidente Mauricio Burity que deu todo apoio ao belíssimo espetáculo que superlotou aquele teatro. Além do bom trabalho da diretora artística da Funesc Lis Albuquerque é de se louvar o trabalho sério e competente da diretora geral da escola de dança Zeth Farias e de sua filha Lilian Farias, que é responsável pela coreografia. No programa distribuído na estrada do teatro, além da ordem das apresentações dos grupos de dança, uma pagina foi dedicada ao maestro Joaquim Pereira um dos fundadores da Orquestra Sinfônica, tendo duas de suas musicas: “Os Flagelados” e “Paraíba Moderna” executadas antes do espetáculo. No texto este aprendiz de digitador, teve o seu nome registrado como autor da biografia do citado maestro.


O VIADUTO DE MARANHÃO


A mais nova briga do pedaço diz respeito à construção de uma via ligando a Beira-Rio a Ruy Carneiro com um viaduto atravessando a Avenida Epitácio Pessoa, prometida pelo governador José Maranhão. A propósito, no último sábado o jornalista Rubens Nóbrega trouxe a opinião de um abalizado técnico João Ronaldo Lemos Sarmento, engenheiro aposentado com vario cursos na área, que revela numa correspondência que tal obra seria muito boa para o nosso congestionado transito, bem como para urbanização do Rio Jaguaribe. Com relação ao Rio Jaguaribe a informação é procedente, já com relação à solução para o trafego a duvida persiste, pois se as três vias citadas sofrem de excessos de veículos, de que adiantará tirar os carros de uma dessas vias e transferir para outra já superlotada? Não seria mais racional com tais recursos se construir uma nova via ligando a cidade ao litoral?


O DISPUTADO REVEILLON


João Pessoa vai se tornando a cidade mais festeira do mundo, pelo menos se depender do nosso prefeito Ricardo Coutinho e do governador do Estado, José Maranhão que disputam quem realizará a melhor e a maior festa do Réveillon, abusando de nossa paciência e do dinheiro publico. O difícil é saber como um litoral tão pequeno vai suportar duas festas de tal porte, sem falar no caos que irá acontecer no trânsito da cidade. Tradicionalmente a organização da festa do Réveillon sempre foi de responsabilidade da Prefeitura e, portanto se existe alguma birra a mesma parte do governador que cisma em fazer tal festa em cima daquela já existente. Se tal festa não é para procurar atrito com o prefeito Ricardo Coutinho, que tal fazê-la brindando a população de Intermares na cidade de Cabedelo ou lá no litoral do Conde? Fica a sugestão, que servirá inclusive para medir força, se é isso que está em jogo.


RUY CARNEIRO O APAGA CHAMAS



Por falar em intriga entre José Maranhão e Ricardo Coutinho, quem anda se dispondo para acalmar os ânimos entre o peemedebista e o socialista é o tucano Ruy Carneiro, que pretende que os mesmos façam as pazes de qualquer jeito. Além do fato de querer aparecer com tal proposta, alguém poderia informar o que tem Ruy Carneiro com tal briga e qual a relação de amizade e influencia que o mesmo tem com o governador José Maranhão e e com o prefeito Ricardo Coutnho?

CÁSSIO JAMAIS FALARÁ

Quem estiver esperando o ex-governador Cássio Cunha Lima se manifestar sobre apoio a candidatura de Ricardo Coutinho, terá que esperar até o juízo final, pois o mesmo jamais abrirá a boca com tal propósito, em virtude de ser obrigado a fechar com o seu partido o PSDB, que tem candidato a presidência e, portanto terá que ter palanque em cada estado da Federação. O fato é que Cícero Lucena mesmo que contasse apenas com o seu voto – o que não é o caso – jamais abrirá mão de sua candidatura, pois em 2010 além do palanque para o candidato Serra, estará tranqüilo, pois ainda contará com quatro anos de mandato como senador e terá generosos e gratuitos espaços no horário eleitoral para “vender o seu peixe” para 2014 quando disputará a reeleição para o Senado ou quem sabe até mesmo o governo do Estado, em melhores chances do que agora. Ou seja, tudo indica que a candidatura do tucano é de brincadeirinha.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário