segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

PARAÍBA PROPRIEDADE DE POUCOS

A Paraíba há muito necessita de uma oxigenação na sua área política, ou seja, sangue novo com novas praticas e com visões mais atualizadas, porém parece que tal ainda vai demorar muito para acontecer, pelo menos se depender de algumas famílias que se julgam donos de nossa terrinha, como os Lucena, Maranhão, Moraes e Cunha Lima, que se aboletaram no poder há décadas e que não querem largar de jeito nenhum, sendo certamente por conta de tal costume que o nosso Estado amargar a lanterninha em quase todos os índices de desenvolvimento humano, sendo hoje um dos Estados mais pobres da Federação. Tal introdução ocorre em razão do nosso atual governador, manifestar o desejo de governar a nossa terra pela quarta vez, bem como em razão do que ex-deputado Ivandro Cunha Lima, já em idade bem avançada manifestar o desejo de se candidatar a uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.

PARAÍBA PROPRIEDADE DE POUCOS II

Conforme informações Ivandro pretende substituir Arthur Cunha Lima que mesmo com uma obscura passagem pelo nosso Legislativo estadual iria buscar uma vaga na Câmara Federal, substituindo assim o primo Ronaldo que se viu obrigado a renunciar ao mandato e finalmente Cássio iria sentar numa confortável cadeira de senador, sem falar que já pretende lançar o filho Rodrigo que jamais dirigiu uma simples bodega, como prefeito de Campina Grande. Como se observa os mesmos agem como se fossem senhores absolutos de tais mandatos, ou seja, como se fosse a Paraíba uma capitania hereditária e que os mandatos devessem passar de aos para filhos como um verdadeiro reinado. O povo da Paraíba precisa se libertar desse cabresto imposto há décadas pelas nossas elites, pois afinal de ocntas não somos escravos de ninguém.

SERRA E DILMA

Formada a composição das chapas com o titular e vice que pretendem disputar a presidência em 2010, A Istoé/Vox populi, divulga pesquisa em que José Serra aparece com 44%, Dilma com 21% e Marina Silva com 10%. Mesmo Aécio já tendo desistido da disputa, colocado o seu nome como opção o quadro ficou assim: Aécio COM 35%, Dilma com 21% e Marina com 13%. Já numa terceira hipótese entrando Ciro Gomes pelo PSB o quadro ficou assim: Serra 38%, Dilma 20%, Ciro 125 e Marina Silva 9%. Pelo visto o presidente Lula vai ter que correr muito com a sua candidata.

NOTA DOS SINDICATOS DOS FISCAIS DE TRIBUTOS

Ninguém entendeu a nota do Sindicato Auditores Fiscais do Estado da Paraíba publicada no último domingo num dos jornais do Estado. Em tal nota o Sindicato informa que estaria existindo interferências políticas com relação ao trabalho dos mesmos o que poderia ocasionar prejuízos a categoria a própria sociedade. Ora, os auditores são subordinados ao governo do Estado e óbvio só alguém vinculado ao governo poderia realizar tal ingerência e, portanto o Sindicato faria um grande bem a todos informando o nome de tal figura, principalmente passando todas as informações ao Ministério Público, pois apenas uma nota sem nominar o desonesto político é muito pouco.

ABÍLIO QUER DISTÂNCIA DE EFRAIM

O deputado Armando Abílio que preside o PTB na Paraíba, disse não se importar com a entrada dos Democratas na aliança ao Ricardo Coutinho, porém deseja uma distancia asséptica do presidente da legenda o senador Efraim Moraes, cuja pessoa não suporta. Para justificar o seu verdadeiro desprezo ao senador, ainda arremata: “Não voto em Efraim nem amarrado”. Efraim com um aliado desses na mesma base, nem vai precisar mais de inimigos.

RICARDO: NÃO VOU DEVOLVER VERBA


Em entrevista ontem o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) rebateu a decisão do Tribunal de Contas sobre devolução de verba do Fundeb que teria sido desviada para as obras da Estação Ciência. O prefeito que teve as suas contas aprovadas pelo mesmo Tribunal de Contas, se mostrou muito tranqüilo e até brincou, tendo em tom irônico rebateu o advogado que vai entrar com ação no STJ pedindo a sua cassação e disse: “Estou morrendo de medo”. Ricardo afirmou que o fato se trata de um factóide arrumado e está tranqüilo porque não houve desvio de dinheiro. “Não vou devolver dinheiro algum porque nunca tirei dinheiro da prefeitura”, enfatizou Coutinho.

RICARDO: NÃO VOU DEVOLVER VERBA II

Segundo Ricardo, o próprio Tribunal de Contas do Estado orientou que a PMJP fizesse apenas um remanejamento de contas, devido a verba oriunda do Fundeb só poder ser aplicada em obras voltadas para educação. Pois é, tinha um bocado de gente que estava torcendo para que as contas do prefeito fossem reprovadas e como tal não deu, logo inventaram esse pseudo desvio na aplicação do recurso do Fundeb, que pela calma do prefeito, parece ser mais um factóide criado pelos seus adversários.

CÂMARA NÃO PAGA 13º DOS SERVIDORES

Os funcionários da Câmara Municipal da Capital devem passar um dos piores finais de ano de suas vidas, pelo menos se depender da boa vontade do seu presidente Durval Ferreira, que com o seu atropelado projeto de reeleição a todo custo, encheu aquela Casa de Leis de muita gente comissionada e agora se encontra em dificuldades para honrar o 13º .Pior é saber que mesmo agindo assim, Durval sonha em ser candidato a vice de Ricardo Coutinho ou mesmo deputado federal. Vai esperar sentado, pelo menos se depender dos maltrados servidores.

ESCREVE O LEITOR JOÃO PAULO

O antenado leitor que se identifica como João Paulo, escreveu: “Meu querido Pedro mais um fez a novela PSDB continua e vai pro ano que vem será que termina este muido besta? E ficamos aguardando quem vai sair chorando desta novela? Cássio ou Cícero?. Só sei que toda a Paraíba aguarda calada este desfecho,enquanto isso Efraim e Ricardo estão em plena campanha pelo sertão.Sim sem esquecer pedro aqui em campina grande já se ver comentários de chapa formada que seria RICARDO governador EFRAIM vice CASSIO senador NEY senador.Então ficaria assim RICARDO CASSIO E NEY! Ou seria RICARDO CASSIO E EFRAIM deixo pra vc me responder isso????.

ESCREVE LEITOR II

Meu caro João Paulo, como já informei ontem, Cássio se encontra preso a fidelidade partidária e o seu partido tem como candidato a presidência José Serra e o PSB de Ricardo o candidato Ciro Gomes, dessa mata jamais vai sair coelho, ou seja, a montanha vai parir um rato, pois depois de muita mídia o que é sempre muito bom para o político, Cássio candidamente dirá que irá marchar com o seu partido, ou seja andará perfilado com os tucanos. Sendo assim o resultado bom para Cícero que gratuitamente irá vender o seu peixe por meses no horário político e ainda se terá um palanque no nosso Estado para Serra. Penso ter respondido a sua pergunta João Paulo.

Esta coluna é publicada diariamente em quaro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário