sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PAPO D" ESQUINA - PB

RICARDO: RANIERI É EX-FUTURO DEPUTADO

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), rebateu ontem o “recado” de O prefeito Ricardo Coutinho(PSB), rebateu ontem Ranieri Paulino (PMDB), que na última quarta-feira declarou que seria melhor ao prefeito ser um senador eleito do que um governador derrotado. “O futuro ex-deputado Ranieri Paulino, pode pensar o que quiser e deixe o povo decidir”,disparou o prefeito.“Se acham que vão ganhar, por que estão tão nervosos”,alfinetou. Na oportunidade, Ricardo afastou toda e qualquer possibilidade de uma reaproximação com o PMDB. “Não me aliando a eles será um a menos para “dividirem o bolo”, e como não gosto de “dividir bolos”, deixem-me seguir meu caminho”, declarou Ricardo. Pelo visto parece que vai faltar lexotan nas farmácias.

LUCIANO INSISTE QUE SERÁ VICE

Nem bem sentiu o gosto do poder como vice-governador do Estado, pessoas já andam pregam descartar Luciano Cartaxo em 2010, que de bate- pronto rebateu ontem tais insinuações. Luciano desmentiu o presidente estadual do PMDB na Paraíba, Benjamim Maranhão, sobrinho do governador, que defendeu o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada por José Maranhão para o pleito de 2010. Cartaxo declarou. “Temos o presidente da republica, uma forte candidata à presidência, o maior horário político no Estado, ou seja, somos um partido forte e vamos sim colocar nosso nome como vice-governador”, disse. Ao final de sua entrevista, Cartaxo declarou que ainda alimenta o desejo de ver a aliança entre o PMDB e o PSB, do prefeito Ricardo Coutinho.

VIADUTO VAI GERAR NOVOS CONGESTIONAMENTOS

O secretário de infra-estrutura, o engenheiro João Azevedo, afirmou que a construção de um viaduto sobre Epitácio Pessoa ligando a Beira Rio à avenida Ruy Carneiro vai gerar congestionamento em áreas que hoje não possuem este tipo de problema.O secretário explica que no caso da Epitácio Pessoa a maior concentração de veículos está na entrada para Tambaú, mas a construção do equipamento não soluciona o problema e ainda vai ocasionar congestionamento em trechos da avenida onde o trânsito flui.“Este é apenas um exemplo. No caso da Ruy Carneiro, as adaptações que se farão necessárias no trânsito incluem uma rotatória nas imediações do Espaço Gospel, outro local onde o tráfego é intenso”, completou.Além disso, existem questões de ordem ambiental, envolvendo o Rio Jaguaribe, na altura do Supermercado Pão de Açúcar, e ainda desapropriações que vão mudar totalmente o perfil da cidade.

BASE ALIADA QUER SALVAR ARRUDA

A base aliada já tem uma estratégia montada para evitar a abertura de um processo de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Desde o início da semana, começou um movimento para forçar o presidente licenciado da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), a renunciar ao cargo. Se ele sair, uma nova eleição precisa ser convocada. E, com 17 dos 24 votos alinhados ao Executivo, a posição ficaria com um dos aliados de Arruda.

PROCURADORIA REJEITA OITO PEDIDOS DE IMPEACHMENT

A procuradoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal rejeitou seis dos oito pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM) impetrados nesta semana. Os dois pedidos aceitos foram os feitos pelo advogado Evilázio Santos e pelo ex-deputado do Chico Vigilante (PT), que pede também o impedimento do vice-governador, Paulo Octávio (DEM). Dos pedidos rejeitados, cinco foram feitos por entidades ou partidos políticos. Segundo a procuradoria, a legislação federal da década de 50 diz que apenas “cidadão” (pessoa física) pode entrar com pedido de impeachment.

DEPUTADO DEFENDE REFORMA POLÍTCA

Flávio Dino (PCdoB-MA) escolhido como o destaque da Câmara Federal não esconde a satisfação com o prêmio. Ele antecipa o discurso enérgico que deverá apresentar na cerimônia, que ocorre na próxima segunda-feira (7), em repúdio aos sucessivos escândalos que paralisaram o Congresso. Segundo ele, o Legislativo ainda tem muito a contribuir no combate à corrupção.“A prática do caixa dois, que permeia a maior parte desses escândalos, precisa ser combatida. E isso tem de ser feito com a aprovação da reforma política.Ex-juiz federal, Flávio Dino argumenta, que os avanços do Judiciário precisam ser mais significativos. “Seria um primeiro passo do Judiciário facilitar as liminares para investigações da Polícia Federal. Em alguns casos, a polícia ainda enfrenta dificuldades para apurar as denúncias de corrupção.“

RÔMULO GONDIM

O professor e secretário adjunto da Secretaria de Educação da Capítal, Rômulo Gondim, mantém um prestigiado blog que leva o seu nome e sempre honra este aprendiz de digitador, repercutindo ali as notas publicadas aqui neste espaço, informando nome deste autor e o portal onde foi colhida a nota. Ter umas mal traçadas linhas repercutidas por um intelectual como Rômulo Gondim, deixa qualquer um mortal envaidecido. Obrigado meu ilustre e respeitado professor Rômulo.

PENSAMENTO
“Quem não sabe chorar de todo coração também não sabe rir”. Estadista Golda Meir.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário