quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

NEODI RECEBE POLICIAIS CIVIS




O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), atendeu nesta quarta-feira (2) reivindicações de servidores estaduais da Polícia Civil representados por um grupo da chapa “União e Respeito” que também pretende disputar o sindicato da categoria. Entre as principais solicitações estão a mudança de ordem nos critérios que estabelecem as promoções de uma classe para outra e mudança de texto constitucional para beneficiar as mulheres na aposentadoria especial.
Ainda ontem Neodi Carlos deu entrada em indicação na qual solicita ao governador alteração no artigo que define os itens de desempate para promoção na Polícia Civil, passando o critério de detentor de medalhas e elogios para último lugar. De acordo com a justificativa do deputado, o critério de desempate por medalhas e elogios vem gerando anomalias funcionais, sendo, por exemplo, promovidos policiais mais novos e preteridos os mais antigos, com maior experiência, em tese com maior conhecimento profissional.
Com relação à aposentadoria para as mulheres, Neodi, mesmo podendo propor, solicitou ao deputado Wilber Coimbra (PSB) apresentar uma Emenda Constitucional para alterar o parágrafo único do artigo 91 das disposições finais. O texto onde está estabelecido que “o militar do Estado passará para inatividade aos 30 ou mais anos de contribuições, se homem, e 25 anos ou mais, se mulher....” passaria a ter a redação com a inclusão do termo policiais civis e militares: “Os policiais civis e militares do Estado...”
No encontro com Neodi, participaram os seguintes servidores da Polícia Civil: Nazira Kfoure, representante da chapa “União e Respeito“, Rodrigo Marinho, Oneide Martins, João Batista, Manoel Tavares, Marlene Ferreira, Liliam Batista e Hermes Justiniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário