quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

RICARDO QUER DISTÂNCIA DE BRASÍLIA

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), voltou a descartar ontem qualquer possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal no pleito de 2010, em chapa encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, José Maranhão. “Não me faz bem o clima seco de Brasília, por este motivo vou continuar aqui na Paraíba. Será melhor para mim e para os paraibanos”, disparou o prefeito. Na oportunidade o prefeito ainda aproveitou e disse: “O governador José Maranhão insiste na adoção de uma ideologia “atrasada” e mandou um recado: “Ou Maranhão atualiza sua mente, seu pensamento, ou permanecerá falando a um povo que não existe mais”. Na canela.

RESSURGE RICARDO BARBOSA

Quem pensava que tinha se livrado do suplente de deputado Ricardo Barbosa, ex-líder do governo Cássio na Assembléia Legislativa enganou-se redondamente, pois o mesmo nos próximos dias poderá assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa. O mais novo socialista da praça vai ocupar a vaga do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) que irá solicitar licença para assumir uma secretaria na Prefeitura de João Pessoa, ou seja, provavelmente a Secretaria de Ciências e Tecnologia do município. Já se pode antever que o sempre irrequieto e polêmico Ricardo Barbosa, não vai deixar barato qualquer critica ao seu xará Ricardo Coutinho. A guerra vai começar.

DUNGA É MUY AMIGO

Quem anda bem empolgado para ser vice-governador é o atual suplente senador Carlos Dunga (PTB) que já informa que irá comunicar pessoalmente a Cícero Lucena a decisão de participar da chapa do prefeito Ricardo Coutinho ao governo do Estado. A informação foi divulgada durante entrevista ao repórter Lenilson Guedes, do Programa Correio Debate, da Correio Sat. Dunga disse que vai pedir o apoio de Cícero. "Irei conversar com o amigo, de quem sou suplente. Irei pedir o seu apoio. Muy amigo.

WELLINGTON APÓIA CÍCERO.

O deputado federal Wellington Roberto (PR) revelou ao portal WSCOM , que se reuniu nesta quarta-feira pela manhã com o senador Cícero Lucena, acertando definitivamente o apoio à candidatura do tucano ao Governo do Estado em 2010. Disse ainda o deputado federal que fará reunião de 75 prefeitos com Cícero Lucena até o final da primeira quinzena deste mês, em encontro programado para a cidade de João Pessoa. Então tá, deixa só o governador José Maranhão fechar as torneiras para esses prefeitos, para ver então o que acontece.

DURVAL RASGA ELOGIOS A NEY SUASSUNA

Quem anda rasgando elogios ao catolense Ney Suassuna é o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa Durval Ferreira, que disse: “Ney é conhecido na política como o homem trator por conta de sua coragem para trabalhar, por isso a Paraíba está sofrendo com a sua ausência no Senado Federal”. Sobre a sua candidatura a deputado estadual, o mesmo não descartou disputar, mas disse que ainda é muito cedo para firmar qualquer definição. Se todos os comissionados nomeados por Durval retribuírem o favor, ele já pode se considerar eleito.

INVASÃO DE ÀREA NO BESSA

Dias desses denunciamos aqui a questão da invasão de uma área publica no Bessa, próximo a Praça do Caju, cujo processo tramitava lentamente. Ontem um dos autores da ação José Ronaldo e Carvalho enviaram a coluna e-mail, com o texto a seguir: “Lembrando que a audiência pública de "GRILAGEM E VENDA ILEGAL DE ÁREA PÚBLICA DO BESSA" será nesta quinta-dia 10/12/2009 às 14h00 na 8ª vara da fazenda pública. Compareça a sua presença é importante”. Agradecemos ao mesmo, mas infelizmente não será possível a nossa presença pro estarmos fora do Estado no dia de hoje. Também no Bessa outra grande área próxima ao Bessa Shopping, foi invadida por uma poderosa construtora deste a gestão passada e que até hoje ocupa uma grande a área pública e pelo que se observa nem pensa em sair, visto que o seu maquinário e veículos são guardados ali. A Justiça também tem que correr com esse processo.

CORRUPÇÃO PASSARÁ A SER CRIME HEDIONDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem projeto de lei que transforma a prática de corrupção na administração pública em crime hediondo e que será submetido ao Congresso. Segundo Lula, é forte na sociedade a idéia de impunidade. Lula disse ainda que a corrupção é algo difícil de descobrir."Às vezes, o corrupto é o cara que tem a cara mais de anjo, é aquele cara que mais fala contra a corrupção, é aquele cara que mais denuncia, porque ele acha que ele não vai ser pego", afirmou o presidente. Os crimes que passariam a ser classificados como hediondos (sem direito a fiança e indulto) são os de concussão (usar a função para pedir dinheiro ou vantagem), peculato (apropriação ou desvio de valores ou bens por servidor), corrupção ativa e passiva. As penas para esses crimes passam a ser de 4 a 12 anos de prisão para o servidor comum. Para as altas autoridades (presidente, governador, prefeito, entre outros) as penas variam entre 8 e 16 anos.

LULA DÁ AUMENTO A APOSENTADOS

O presidente Lula deve editar na próxima semana uma MP (medida provisória) concedendo reajuste nominal de 8,7% (5,1% acima da inflação) a partir de janeiro para o salário mínimo, elevando o valor de R$ 465 para pelo menos R$ 505, A MP também dará metade desse ganho real aos benefícios da Previdência Social superiores ao mínimo. Aposentadoria cai 0,43% com expectativa de vida maior do brasileiro.
Com anúncio do reajuste, que passa a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem, Lula barra a votação do projeto na Câmara Federal que prevê um valor maior ao mínimo em 2010. O objetivo é oferecer um reajuste menor sem o desgaste de vetar o aumento previsto pelo Congresso Nacional.
Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário