terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

DEM REUNE E VAI ANUNCIAR APOIO

A Executiva Estadual do DEM se reúne no próximo dia 14 (segunda-feira), no Hotel Tambaú, em João Pessoa, para decidir sobre a política de alianças para eleições de 2010. Na segunda-feira, fazendo um grande teatro a a Executiva deve confirmar o que todo mundo já sabe, o apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a governador. No início desta semana, o deputado federal Efraim Filho disse que os Democratas não pode ficar refém do PSDB, à espera de uma decisão das lideranças tucanas, cujo impasse tem sido o senador Cícero Lucena, que se diz candidato em 2010 ao governo do Estado.

TAVINHO NEGA RECOMPOSIÇÃO COM O PMDB

Ainda a respeito de 2010, o vereador Tavinho Santos (PTB) declarou no dia de ontem não acreditar em recomposição do PSB com PMDB e afirmou que atualmente só existem duas candidaturas fortes ao governo do Estado em 2010, a de Ricardo Coutinho e a de José Maranhão.Disse Tavinho que a candidatura de Ricardo Coutinho é irreversível e os apelos dos dissidentes do PSB para uma possível recomposição é uma forma de querer desestabilizar o projeto do PSB e a possibilidade de desistência e recomposição simplesmente não existe. O vereador afirmou também que: “Cássio só pode declarar apoio a Ricardo se Cícero desistir da candidatura devido à questão da fidelidade partidária”, Concluiu o líder do prefeito.

CÂMARA VAI FISCALIZAR SERVIDORES

Antes tarde do que nunca, a Mesa-Diretora da Câmara Federal, resolveu fiscalizar funcionários fantasmas e horas extras indevidas. Esses velhos vícios do funcionalismo deverão começar a ser combatidos já no ano que vem, com a adoção na Câmara de um expediente comum na iniciativa privada: o cartão eletrônico de ponto para verificar a jornada de trabalho dos funcionários.A Primeira Secretaria da Câmara resolveu endurecer o controle para os servidores efetivos e com funções comissionadas. A partir de janeiro do próximo ano, dispositivos com leitor biométrico deverão ser espalhados em quatro diretorias da Casa para combater, principalmente, os gastos excessivos com o pagamento de horas extras. Ao entrar e sair, os servidores terão de passar por esse sistema de ponto eletrônico.

ARRUDA SERIA CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE

O presidente do DEM deputado Rodrigo Soares fez revelação impressionante. O caso de corrupção no governo do Distrito Federal, onde o único governador democrata, José Roberto Arruda, dava sinais de que a administração seria um exemplo para o país, deixou a legenda à mercê de julgamentos dos rivais petistas e desestruturou o partido. Segundo Rodrigo Maia, o governador Arruda era o maior cotado para ser um vice do candidato do PSDB à Presidência. Ainda bem que em tempo, Deus não permitiu que isso viesse a acontecer, penalizando anda mais o já sofrido e decepcionado povo brasileiro.

GAROTINHO ATACA CABRAL

Com a campanha já iniciada para retornar ao governo do Rio de Janeiro EM 2010, o ex-governador Anthony Garotinho, utilizando um portal que leva o seu nome vem tecendo graves acusações contra o atual governador daquele Estado Sérgio Cabral, chegando a insinuar que são de Cabral os US$ 24,3 milhões desviados para a Suíça por fiscais do Estado no ano de 2003, cujo esquema era chefiado por Rodrigo Silveirinha, que por acaso era subsecretário de Administração Tributária, exatamente na gestão da esposa de Garotinho Rosinha Matheus. Dizendo-se traído por Cabral, que inclusive apoiou para o governo, Garotinho agora resolveu atacar seu antigo aliado, dizendo inclusive que Silveirinha sempre foi muito amigo de Cabral, tanto que quando estourou o escândalo a mulher de Silverinha era uma das principais assessoras de Cabral na presidência da Ale do Rio de Janeiro. Então tá e o que fazia Silverinha ocupando importante cargo na gestão da mulher do agora entusiasmado denunciante?

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Um comentário:

  1. GOVERNO SERGIO GABRAL GANHA CAÇA NIQUEIS JOGO DO BICHO E AGORA COM POLICIA PACIFICADORA COM AS DROGAS. E TEM A MIDIA SEU FAVOR QUE FAZ PROPAGANDA DO SEU GOVERNO.ESTAMOS ABANDONADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.ESTAMOS EM SILENCIO ESTAMOS COM MEDO ESTAMOS MORRENDO

    ResponderExcluir