segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A RESPOSTA DE DURVAL

O jornalista Jorge Resende um dos melhores textos de nosso Estado e que hoje honra a nossa Câmara Municipal como seu secretário de Comunicação, envia e-mail para este aprendiz de digitador, a respeito da nota aqui publicada sob o título: Durval e o desprezo aos servidores que publico a seguir na integram: “Companheiro Pedro Marinho, saudações camaradas!!!Antes de mais nada, parabéns por sua coluna, bastante informativa e sem aqueles “vícios políticos” que costumamos verificar em outros veículos de comunicação e na caneta de pseudocolunistas. Sua coluna é uma leitura necessária no nosso dia-a-dia. Em relação ao “atraso” no pagamento da folha do 13º salário da Câmara, esclareço a seguir o que realmente ocorreu: De fato, assim como tem informado a secretária Livânia, das Finanças do Município (Sefim), a Prefeitura realizou o repasse dos recursos para a Câmara no dia 17 de dezembro, uma quinta-feira. Mas devido aos trâmites burocráticos e bancários, os valores só foram creditados na conta da Câmara na segunda-feira, dia 21”.

A RESPOSTA DE DURVAL II

E prossegue Resende: “Logo em seguida, a Câmara, através dos mesmos trâmites bancários, encaminhou os recursos para o pagamento da folha no dia seguinte. Por isso que o 13º só foi creditado nas contas dos servidores a partir da zero-hora do dia 24 quinta-feira) para o dia 25 (sexta-feira). Ou seja: no dia 25, o dinheiro já estava à disposição dos servidores. E tudo isso foi explicado para alguns da imprensa que procuraram a administração da Casa, inclusive o Jornal da Paraíba. Quanto ao “inchaço” da folha, desde o início do segundo semestre que a Câmara está seguindo a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), devolvendo para seus órgãos de origem os servidores à disposição. Isso tem sido feito de forma gradual para não comprometer o bom andamento dos trabalhos do Poder Legislativo. E ao contrário do que está sendo divulgado, os vereadores ainda não receberam os seus vencimentos relativos ao mês de dezembro. De acordo com a Diretoria Geral da Casa, a folha de pagamento do mês de dezembro deverá estar sendo paga ou no dia 29 (terça-feira) ou no dia 30 (quarta-feira), tanto para os vereadores quanto para os servidores. Antecipadamente, agradeço pela atenção e pelo espaço em sua coluna, ok?”

A RESPOSTA DE DURVAL III

Mesmo bastante honrado em saber que sou lido diariamente por Jorge Resende, sou obrigado a discordar de alguns pontos do seu e-mail, pois sério como é o mesmo, imagino que esteja sendo induzido a erro, por algum administrador da Câmara Municipal, pois por acaso tive acesso a um extrato de um servidor da Casa de Napoleão Laureano e posso afirmar com convicção que o 13º não entrou na madrugada do dia 24 e sim na madrugada da sexta para o sábado, maios precisamente no dia 26 o que convenhamos é um tempo inexplicável em plena era da informática. Com relação à informação de que a Casa estará pagando a servidores e vereadores até o dia 30, também causa surpresa, pois a eterna superintendente da Casa de Napoleão Laureano em entrevista a Jornal da Paraíba havia informado que desde a semana passada o recurso já havia sido enviado para a Caixa Econômica, quando de fato o ofício só ontem dia 28 pela manhã, chegou às mãos da gerente daquela instituição financeira, cujo prenome é Luciana. Com relação ao inchaço da folha, não houve contestação, pois foi dito no e-mail que o presidente atendendo ao TCE já começa a devolver aqueles à disposição. Antes tarde do que nunca.

MARANHÃO CRITICA SUDEMA

Em entrevista ontem no Palácio da Redenção o governador José Maranhão demonstrando grandeza de espírito e bastante discernimento, discordou da atitude do superintendente da Sudema que exagerou na dose ao interditar antes de esgotadas todas as tratativas a Estação Ciência Cabo Branco em plena alta estação do turismo. O governador disse que o seu assessor foi bastante inexperiente na decisão que tomou, tanto que o Estado nem vai recorrer da decisão da Justiça que determinou a reabertura daquele local. Pois é, tem gente que pretende ser mais realista do que o rei. Vai ver o superintendente imaginou que iria fazer um gol de placa junto ao governador e se deu mal, correndo até mesmo o risco de perder o cargo, dependendo da conversa que terá com o seu chefe. Vamos aguardar.

AS LUZES DO NATAL

Quem anda a noite pelas ruas da nossa capital, verifica que o prédio onde fica o Paço Municipal e o comando da Polícia Militar, ficaram realmente bem bonitos e iluminados, o mesmo não ocorrendo com a nossa Assembléia Legislativa e com o Palácio da Redenção que este ano, não prepararam nenhuma iluminação. Já o prédio do Tribunal de Justiça colocou poucas luzes apenas na entrada principal. O destaque deste Natal, pelo menos no que diz respeito à iluminação vai mesmo para a Prefeitura com a iluminação do Parque Sólon de Lucena a 1ª Igreja Batista e a Torre na Energisa instalada no Altiplano Cabo Branco, bem como uma residência localizada na Epitácio Pessoa no Bairro de Miramar que encanta a todos que trafegam ali. João Pessoa mereceria um Natal mais colorido.

NEY: PARAÍBA NÃO TEM SENADOR

Mesmo com muitos nomes que disputarão as duas vagas ao Senado em 2010 o catolense Ney Suassuna (PP) afirmou, em entrevista ao Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM, em Campina Grande, que estará na Paraíba a partir de janeiro para iniciar as ações de sua pré-campanha ao Senado. Ele questionou a atuação dos três atuais senadores paraibanos e disse que a Paraíba está sem representação no Senado Federal.
Ney disse que tem sido muito cobrado por diversas lideranças políticas da Paraíba. “Estarei na Paraíba em janeiro e vamos visitar prefeito a prefeito, ex-prefeito a ex-prefeito, cidade a cidade, para que a gente possa partir para esta campanha. Muita gente pede para que eu volte logo”, afirmou

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário