sábado, 5 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

DECKSON: WILSON SANTIAGO RECEBE PROPINA

Dekson Cunha, em artigo publicado ontem no blog do Tião Lucena, escreve com todas as letras e acentos, que o deputado Wilson Santiago é professor em receber propina e se o governador José Arruda tivesse recebido algumas aulas do mesmo jamais teria sido flagrado. Escreve Deckson, que na “Operação Navalha” que prendeu o empresário paraibano Zuleido Veras, o único que recebeu propina e conseguiu escapar foi Wilson Santiago, que recebeu um milhão e duzentos mil reais para dividir entre ele e mais dois deputados do PMDB, deu um balão nos dois inocentes colegas e embolsou um milhão de reais.

DECKSON: WILSON SANTIAGO RECEBE PROPINA II

Ainda segundo Dekson, até o nome da propina foi mudado no linguajar de Wilson Santiago, que se refere como “irrigar”, ou seja, molhar a horta - naturalmente dele deputado. Ao final o colunista revela que Wilson ensina que a melhor maneira de pegar propina ou a irrigação é não receber dinheiro ou cheque da mão de ninguém, pois se corre o risco de ser filmado, como ocorreu agora com o governador Arruda, o melhor é pedir ao achacado que saia pagando as contas dele achacador. Como até prova em contrário Wilson Santiago é inocente, o mesmo precisa urgentemente vir a publico prestar as devidas explicações, bem como o PMDB, já que Dekson falou também em dois deputados da legenda, porém sem citar nomes.

EM 2010 REAJUSTE DOS APOSENTADOS VAI FICAR EM 6.02%

Os aposentados do INSS que recebem mais do que um salário mínimo terão um aumento real igual a 50% do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2008, disse na sexta-feira, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Com isso, o aumento em 2010 deverá ser de 6,02% - 3,47% da inflação prevista para este ano mais 2,55%, o equivalente à metade do crescimento do PIB do ano passado. "Essa é a proposta do governo, e não vamos avançar em mais nada. O governo foi até onde dava", disse o ministro. "O aumento ficará entre 6% e 7%", disse a variação depende do fechamento da inflação para este ano.

ROBERTO CAVALCANTI QUER SER VICE-GOVERNADOR

Segundo informações de fontes ligadas ao núcleo de comando do PMDB, a pressão que Maranhão vem sofrendo é insuportável para fazer o empresário e senador Roberto Cavalcanti seu vice em 2010. O fato é que tal pessoa além do próprio voto, não conta com mais nenhum, daí razão do desespero para ser vice do candidato José Maranhão, já que disputar uma das duas vagas do Senado seria inteiramente impossível, mesmo que o dito cujo, vendesse o seu grupo de comunicação e injetasse todo dinheiro na campanha. Deus livre a Paraíba de tal possibilidade, que o diga os nossos ex-governadores que já submeteram aos interesses desse sistema, comandado pelo senador sem votos, ou como apelidam alguns: “senador denorex”, ou seja, conforme a inesquecível publicidade, “parece mas não é”.

SAI CHICO FRANCA ENTRA OTÁVIO MAIA

O ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca (PDT), deixou o cargo de Diretor Presidente da Agência de Regulação do Estado da Paraíba. Nomeado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, seu mandato expirou esta semana e ontem, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de um ato do governador José Maranhão (PMDB) nomeando para o lugar de Chico Franca o tio do deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), José Otávio Maia de Vasconcelos. Ninguém vai sentir evidentemente saudade da inexpressiva passagem de Franca por essa tal Agência de Regulamentação, que muitos nem sabem que existe. O saudoso Gervásio Maia era fiel escudeiro de Ricardo Coutinho, tanto que depois de sua morte teve seu nome eternizado num grandioso conjunto residencial. Depois o filho o deputado Gervásio, foi um dos coordenadores da campanha do prefeito e, portanto, a pergunta é inevitável: Esses Maias finalmente estão com quem?

TRIBUNAL VAI TER QUE DEVOLVER CEDIDOS

Dias desses, inexplicavelmente o presidente do Sindicato dos servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba João Ramalho, na trafegando na contramão dos interesses dos servidores estatutários daquele poder, procurou a imprensa comemorando que a Justiça há via determinado que os servidores eternamente cedidos aquele poder, iriam ali permanecer, certamente pensando tal presidente unicamente na arrecadação do seu Sindicato, já que são 700 cedidos com gordas gratificações. O fato é que a então anunciada decisão pegou a todos de surpresa, pois ninguém entendeu a conduta de tal presidente e muito menos uma decisão monocrática de uma ministra, desautorizar uma decisão do CNJ.

TRIBUNAL VAI TER QUE DEVOLVER CEDIDOS II

Agora a coisa se esclarece, pois chega à informação de que a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar no Mandado de Segurança (MS) 28305, ajuizado por servidores requisitados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) contra uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Os servidores argumentaram que estavam que estão requisitados há muitos anos e que teriam criado “uma justa expectativa de segurança nessa situação” e que, além disso, essa realidade não pode ser desfeita do dia para a noite. Ora, ora, ora, o fato de tais pessoas se encontrarem há muitos anos indevidamente cedidos, ao invés de criar algum tipo de direito como imaginam, tem exatamente o efeito contrário, ou seja, os mesmos devem s voltar correndo para os seus órgãos de origem, pois o tempo não serve para justificar o erro e a ilegalidade. Quem quiser trabalhar no TJ que faça concurso público.

VEREADOR PETISTA DIZ QUE CONTINUA COM RICARDO

O empresário Nelson Lira (PT) tomou posse na manhã de sexta-feira, 4, como vereador de João Pessoa, na cadeira ocupada até então pelo colega de partido, Jorge Camilo, que assumiu a Secretaria de Transparência Pública. Lira, disse que trabalha pela unidade do PT, mas declarou ser da ala do partido que defende a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao cargo de governador no próximo ano e disse ainda que o seu trabalho será pautado em cima do esporte que é uma área que conhece bem e se identifica, tanto que foi presidente do Botafogo de João Pessoa. Com o PT dividido assim, a vida do vice governador Luciano Cartaxo fica cada dia mais difícil e pode realmente acontecer a mudança do nome vice para o pleito do próximo ano, conforme anunciou o presidente do PMDB Benjamim Maranhão. Cartaxo deve começar a colocar as barbas de molho.

ESCREVE BENEDITO

Por falar em Luciano Cartaxo, a respeito de nota que escrevi aqui na sexta-feira, recebi e-mail do leitor Benedito Fonseca: “Meu caro amigo com relação à matéria de LUCIANO INSISTE QUE SERÁ VICE. Muito interessante, as colocações do Luciano, no entanto, informo aos navegantes que a gosto do chefe, o PT sobrou na curva, ou seja, deve ser contemplado com uma vaga de SENADOR, como diz a história só prá compor. Afinal, são velhos aliados (uma boa risada). Se ocorrer de Luciano continua como vice (que acho muito difícil, pelas circunstâncias, idade avançada do atual inquilino do Palácio da Redenção e a sucessão em 2014, em suma os pranos (na linguagem governamental) é terminar sua carreira numa cadeira de Senador, prefere não ter problemas em 2014). Portanto, Luciano como vice só se for uma imposição forte no plano federal, ou seja, o "goela abaixo, Obg.” Tá dado o recado do sempre antenado internauta.

PENSAMENTO
“Nada na vida deve ser temido somente compreendido. Agora é hora de compreender mais para temer menos”. Marie Curie - Física

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário