quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

MANOEL JUNIOR QUER SER PREFEITO

O deputado Manoel Júnior (PMDB) revelou durante entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa que não está descartada a possibilidade de disputar as eleições municipais de 2012 na condição de candidato a prefeito da Capital. Júnior lembrou que foi vice-prefeito da cidade e por isso já tem experiência para administrá-la. Como vice-prefeito não apita nem dirige nada, fica difícil imaginar como Manoel Junior adquiriu tal experiência, salvo se tiver pensando que a nossa Capital é a pequena cidade de Pedro de Fogo, onde foi alcaide. Se soltar Manoel Junior em determinadas ruas de João Pessoa, nunca mais o mesmo encontra o caminho de volta.

PREFEITO NÃO VAI AUTORIZAR VIADUTO

O governador José Maranhão (PMDB) afirmou que o Governo do Estado vai ingressar com uma ação na Justiça para poder construir um viaduto ligando as avenidas Beira Rio e Ruy Carneiro, passando por cima da Epitácio Pessoa, na Capital. A declaração foi dada com exclusividade ao jornalista Paulo Roberto, no programa Ponto a Ponto, da TV Itararé por conta da negativa do prefeito Ricardo Coutinho que já informou que não vai autorizar tal obra, pois nenhum benefício vai trazer para a cidade, pois a ligação da Beira Rio, Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, vai transferir o fluxo de uma via super movimentada para outra na mesma situação, ou seja, serão gastos milhões para nada .

URQUIZA ADMITE RECOMPOSIÇÃO COM O PMDB

O Secretário de Organização Política do PSB, Alexandre Urquiza, admitiu que existe a possibilidade de recomposição com o PMDB desde que a sigla abra mão do projeto de ter candidato próprio e apóie a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho para governador nas eleições de 2010.Alexandre afirmou que o Partido Socialista Brasileiro tem um projeto consolidado para a Paraíba que consiste nas mudanças das práticas políticas adotadas, nas ações de intervenção e na provocação da participação popular. Já diferente do seu companheiro de partido, Edvaldo Rosas, vice-presidente da legenda, descartou tal aliança com PMDB, criticou Maranhão e ainda revelou proposta para Ricardo compor com os peemedebistas em 2010 e em troca seria candidato único do grupo em 2014.

ARTHUR O AUSENTE, É ESCOLHIDO O MELHOR

Pode até parecer brincadeira, mas o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), foi considerado o deputado estadual mais atuante em 2009. É o que revelou uma enquete promovida pela revista TRIBUNA sobre o desempenho parlamentar dos deputados estaduais, federais e senadores, além de secretários estaduais, vereadores e secretários municipais de João Pessoa. A consulta foi realizada nos Comitês de Imprensa da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de João Pessoa. Tem gente querendo agradar o presidente do Parlamento, pois sabe qualquer um do povo que o deputado Artur Cunha Lima foi sempre muito ausente das sessões, quase sempre presidida pelo deputado Pedro Medeiros, conforme imagens diárias da própria TV Assembleia.

DEM DÁ OITO DIAS PARA ARRUDA

A Executiva Nacional do DEM decidiu ontem não expulsar imediatamente o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do partido. Por maioria, os membros que participaram da reunião ontem à tarde, no Senado, determinaram a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o governador. A cúpula do partido fixou prazo de oito dias para que governador apresente sua defesa. O DEM anunciou ainda até o dia 10 a legenda definirá uma posição final sobre a expulsão ou não de Arruda do partido. A coisa está feia para Arruda, pois quatro partidos já abandonaram a sua base de apoio.

PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE LICENÇA

Falando em Brasília, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (DEM), decidiu se licenciar do cargo por tempo indeterminado. Quem assume o lugar do deputado é o vice, Cabo Patrício (PT). O parlamentar decidiu se afastar para que sejam investigadas as denúncias de recebimento de verba ilegal. Em vídeo, Prudente aparece guardando um maço de notas na meia. Também será eleito um novo corregedor para cuidar das denúncias contra a base aliada do governo, já que Júnior Brunelli (PSC), atual corregedor da Casa, é citado como um dos beneficiados no esquema denunciado pela Polícia Federal.

PENSAMENTO
Dai-me Senhor a perseverança das ondas domar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço. Gabriela Mistral - poetisa

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário